Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?
A foto ao lado é da planta Catinga-de-Porco(Catinga de Porco. Esse foi o primeiro nome da localidade que depois foi chamada Nova Lapa (a partir de 1902) e por fim Cristino Castro (a partir de 1953).Segundo o Dicionário Histórico e Geográfico do Estado do Piauí de Cláudio de Albquerque Bastos (1994), Catinga de Porcos (sem hífen) é uma planta de flor amarelada que quando seca se faz um poderoso chá, conhecido como "maravilha do sertão". Nome científico: Terminalia brasiliensis Camb. Nome popular: catinga-de-porco. Indicação popular: males do estômago, barriga inchada e disenteria. Atividade farmacológicas: antidepressiva, antimicrobiana, anti-ulcerogênica, analgésica e hipolipeminante. Fonte: Site da UFPI: http://www.fapepi.pi.gov.br/novafapepi/sapiencia10/pesquisa1.php.
Tô disponibilizando modelo de requerimento feito com o intuito de buscar os responsáveis pela crise hídrica por que passamos. de posse de tais informações pretendo ir ao ministério público, à procuradoria geral do estado e quiçá ao judiciário na busca de responsabilizar esses irresponsáveis por tamanho descaso e insensibilidade. quem quiser se juntar a nós nessa empreitada reproduza o texto, assine e protocole no posto de atendimento da agespisa, depois procure os órgãos que citei acima.
ResponderExcluirAo Ilustríssimo Chefe do Posto de Atendimento da AGESPISA em Cristino Castro – PI
ResponderExcluirIlmo. Sr.,
É de seu conhecimento mais do que qualquer pessoa a situação de crise hídrica (abastecimento) por que passa a nossa cidade, mais especificamente os bairros situados na parte alta.
Não é normal que residências estejam há mais de 08 (oito) dias sem que chegue a elas uma única gota de água. As razões de tal fato é sobejamente conhecidas por todos, no entanto, nenhuma empresa ou organização que preste serviço público, nos tempos de administração gerencial por que passamos, justifica tal lapso temporal para a solução de um problema, sendo ele de baixa, média ou alta complexidade.
Diante disso, e sabendo da absoluta falta de diligência por parte da AGESPISA na solução do problema, requeiro - amparado nos artigos 10 e 11 da lei 12527/2011 (lei de acesso à informação) – os nomes e matrículas dos empregados do posto de atendimento da AGESPISA no município de Cristino Castro, bem como do(s) diretor(es) da empresa diretamente envolvidos na resolução desse tipo de problema.
Vale dizer que tais informações servirão de base para apuração de possíveis responsabilidades nas esferas administrativa, civil e penal daqueles que – responsáveis que são – negligenciaram.
Outrossim, tais informações deverão ser entregues na Rua ________, nº ____no prazo improrrogável de 24 horas.
Fulano de Tal
Contribuinte e Cidadão
Calebe, agradeço a divulgação.
ResponderExcluirSalvador Alves