Destruir uma obra para fazer outra? Em Cristino isso existe.

A sociedade cristinocastrense ainda não conseguiu entender a viabilidade da obra mais polêmica dos últimos tempos de Cristino Castro. Trata-se da construção de um calçadão ao lado da BR (em frente à Igreja Cristã Evangélica) para facilitar o tráfego dos pedestres e para área de lazer. 



Em princípio parece estar tudo ok.  É, só parece. O problema é que uma outra obra foi quebrada (destruída) para essa ser iniciada, eu disse iniciada. Por quê? É mesmo viável a construção desse calçadão? Seria se não existisse outra obra no mesmo local. Nunca se viu casos parecidos nem em nenhum princípio da Administração Pública.

A obra que foi destruída era uma praça (ver foto acima) que servia para as pessoas conversarem à noite e para muitos poderem usar o fraco sinal de celular que vem de Bom Jesus e este é um dos poucos locais onde o sinal chega. Ao lado a quebradeira da obra atual, a do calçadão. Não estamos discutindo se o calçadão vai ficar bonito ou não, discutimos sua viabilidade e o dinheiro público que foi perdido ao quebrar a primeira obra.

A construção de um estacionamento em frente à Secretaria de Educação é viável sim (foto ao lado). Esta obra tem fundamento, mas quebrar uma praça para fazer um calçadão é uma afronta, é dinheiro nosso indo pelo ralo.

Queremos, da atual administração municipal,  uma explicação plausível. Repito, o dinheiro do povo está indo (ou melhor, já foi) pelo ralo. De novo, é prioridade mesmo a construção desse calçadão? Por que a prefeitura não se dedica a resolver, por exemplo, a questão da iluminação pública? Estamos no escuro. Sem falar em saúde, educação etc.

Compare:


Comentários

  1. Grande Calebe Temporal...
    Descobri seu blog a poucos dias mas ja sou um frequentador assiduo...
    Parabéns pelo belo trabalho e ótima iniciativa!
    Grande abraço,

    Ronilson Barbosa

    ResponderExcluir
  2. é isso aí cara a verdade tem que ser mostrada em detalhes....
    asssim nós nunca vamos evoluir.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Cara gostei do q vc postou nessa noticia....
    é verdade não tinha necessidade de destruir a praça pra fazer calçadão. por q não fazer calçadão onde realmente estar precisando. como por exemplo ao lado da BR. ou seja na Av. principal. no pedaço q começa do supermecado compper e vai até a Ultragás.. ali realmente precisa de calçadão, pois o lixo e o esgoto estão tomando de conta.. deveria ter vergonha... isso sim ele deve ver e fazer..
    valeu cara esse blog tá o maximo.......
    precissamos de pessoas assim como vc..

    ResponderExcluir
  4. e verdade nada haver destruir o que ja foi
    feito..ao inves de arrumar fas e destruir........
    e me dis ai o que qui ele vai estacionar
    ali.por acaso temos alguma empresa ali do lado?

    ResponderExcluir
  5. nossa calebe cada dia que passa acho que a princesinha do gurguéia vai por água abaixo...essa destruição só mostra que as coisas vão de mal a pior, pois as obras começaram + já estão paradas...isso é mesmo uma falta de princípios...
    beijos professor...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro