Dez anos do Bicampeonato do Santa Luzia, um dos maiores times da nossa história, ano 2011

Neste mês de junho o Blog Catinga-de-Porco lembra os 10 ANOS do Bicampeonato do Santa Luzia, aquele elenco de 2011 é considerado um dos maiores times da história do nosso futebol. 

O Santa Luzia tinha: Divã, Nonatinho, Marlos, Clemilson, Tatá, Joãozinho, o veterano Marcelo, a fera Genildo Vaz no ataque, etc.

Em 2011 o Santa Luzia era o atual campeão, campeão em 2009 em cima do Bela Vista, não tivemos a competição em 2010 por causa dos trabalhos de colocação da grama e outras reformas no estádio. 

O Santa Luzia estreou perdendo para o Nova Lapa por 2 a 1 na abertura do campeonato, era o primeiro jogo oficial no novo campo gramado. O time se recuperou e  terminou a primeira fase com 16 pontos, mesma pontuação do Nova Lapa, mas o Santa ficou em primeiro pelo número de vitórias e saldo de gols. 

A semifinal foi quente, 2 a 1 em cima do Avaí Júnior que tinha uma torcida grande na arquibancada e o jovem Renailson despontando. Na outra semifinal o Bela Vista de Teta (in memorian), Dozinho, Mardônio, Cardoso, Kidin, Ricardinho, Decino e companhia venceu o Nova Lapa nos pênaltis.

Os torcedores ficaram empolgados com a grande final marcada para o dia 25 de junho: SANTA LUZIA X BELA VISTA, a mesma da edição anterior (2009) e para apimentar mais ainda teríamos o duelo dos artilheiros de 10 gols cada: GENILDO VAZ X DECINO MONTEIRO. Mas o jogo não foi tão duro assim, o Santa Luzia atropelou o Bela Vista, Genildo marcou três gols, placar final 6 a 2.

Os dois melhores jogadores da competição foram o meia Nonatinho Teles (31 anos, o cérebro do time) e o atacante Genildo Vaz (23 anos, artilheiro com 13 gols),  ambos deram show naquele campeonato, Decino vem logo depois.

Parabéns, Santa Luzia, aquele time fez história.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro