Seu Doca, comemorando 80 anos, parabéns

Ontem foi aniversário do senhor Raimundo Dias Feitosa, o popular Seu Doca, cristino-castrense de coração, completou 80 anos. Filho de Francisco Alves Feitosa e Senhorinha Dias Feitosa, casado com Maria Assunção Almeida Feitosa, pai de Gildete e Rose.

Ele chegou em Cristino Castro há 30 anos, veio de Manoel Emídio (PI), foi inclusive político por lá nos anos 1970. Atualmente reside no bairro Sapolândia, próximo ao Sindsemcc.

Comerciante, no Mercado Público tem um famoso ponto comercial onde podemos encontrar os seguintes produtos: milho, tapioca, farinha e outros, além de produtos da medicina popular.

Seu Doca ajuda muito este blog com informações do passado do nosso município e região. Ele é natural do povoado Espírito Santo, um povoado que ficava na rota da antiga estrada carroçal ligando Floriano a Bom Jesus.

Ele conhece e relata com precisão muitas histórias do nosso município e região. Algo muito interessante também é que ele também narra fatos acontecidos antes mesmo do seu nascimento. Acontece que ele gravou na memória muitas histórias interessantes que seu pai relatava, como por exemplo histórias dos primeiros caminhoneiros (trabalhadores do Cristino Castro) que se 'arranchavam' na casa do seu pai no povoado Espírito Santo.

Seu Doca fala muito também do lendário motorista 'Massa Bruta', quando criança, ele o viu de perto. Outra história que ele relata é o 'Massacre de ciganos na região povoado Várzea Grande'. É muito bom conversar com ele.

Parabéns Seu Doca pelos 80 anos, paz e saúde.
E, obrigado pela contribuição às nossas pesquisas e ao nosso município de forma geral.
Ao lado da família.
 

Comentários

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro