Defendemos a volta da Medalha do Mérito Cristino Castro

Recentemente aconteceu uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Cristino-castrense. 

Pois bem, diante de uma polêmica no grupo Cultura Cristino Castro no Whats App sobre os "critérios para a entrega de tal honraria", "quem merece ou não", "e os nascidos na terra, como podem ser homenageados?", tivemos a ideia de fazer esta matéria.

O Blog Catinga-de-Porco vai opinar aqui sobre uma possível solução para o impasse. Aliás, vamos falar de algo simples que já foi pensado na última gestão Petrônio (2001-2004). Vamos lá.

Quando Cristino Castro completou 50 Anos em 2003 uma grande festa foi realizada pela Prefeitura sob a coordenação de Valmir Falcão Sobrinho. A organização do evento criou a MEDALHA DO MÉRITO CRISTINO CASTRO e assim homenageou várias pessoas (nascidas e não nascidas na cidade), veja a foto acima.

Foi uma ideia brilhante, a prefeitura homenageou muitos filhos da terra, várias pessoas, muitas já de idade foram lembradas em vida. 

Nossa ideia é que a Medalha do Mérito Cristino Castro seja "reativada". 

Observação: a foto desta matéria foi nos enviada por Germano Carvalho, ele fotografou a medalha que sua avó, profesora Dona Lurdes, ganhou. Vamos refletir: Dona Lurdes, ex-professora com grandiosos serviços prestados à comunidade, recebeu uma merecida homenagem em vida - ganhou a Medalha do Mérito Cristino Castro já que um título de cidadã ela, em teoria, "não pode" receber por ter nascido na terra. Perceberam a importância dessa medalha? Por isso defendemos sua volta.

Blog Catinga-de-Porco defende a volta da Medalha do Mérito Cristino Castro.

E sobre o título de Cidadão Cristino-castrense nossa opinião é que ele seja entregue anualmente a pessoas não nascidas na terra que de fato tenham relevantes serviços prestados à comunidade. E que os idosos sejam priorizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro