Blog Catinga-de-Porco não sofre de "complexo de vira-latas": exaltamos a cultura de Cristino Castro sim senhor

Recentemente, acessando o importante site Observatório da Imprensa, li o interessante artigo: "Jornalismo cultural regional: procura-se!"de Franthiesco Ballerini.

No artigo o autor diz: "Não é preciso muito esforço para mostrar que o jornalismo cultural das pequenas e médias cidades – ou seja, cidades que não sejam capitais – privilegia o que está fora delas". 


Bom, eu fiquei pensando: dessa "doença" "complexo de vira-latas" eu não sofro, sou de uma cidade pequena, prego e exalto a cultura da minha cidade (Cristino Castro) no site que edito, o nome do blog (Catinga-de-Porco) já diz muito quem somos. Tenho orgulho das manifestacões culturais locais e de tudo que marca nossa gente. É triste que sites de cidades de pequeno e médio porte (como bem afirma o artigo) sofram desse "complexo de vira-latas". Esse mal não me atinge, nem atingirá.


Blog Catinga-de-Porco, é Cristino Castro na veia!!!!


Para entender
"Criado pelo escritor Nelson Rodrigues, o termo “complexo de vira-lata” definiu a falta de autoestima dos brasileiros. Tudo teria começado com a derrota da seleção brasileira na Copa de 1950." (Fonte: Extra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro