Espaço Cultural Christino Castro é reaberto ao público

Ontem (30-01-2017) pela manhã aconteceu a tão aguardada reinauguração do Espaço Cultural Christino Castro na cidade de Floriano(PI), Avenida Eurípedes de Aguiar.

Ao lado de Conceição (neta de C.Castro e uma das idealizadoras do projeto da reinauguração), Dona Adelaide Rocha (filha de Sebastião Martins, médico e ex prefeito de Floriano, vizinha e grande amiga da família Castro) e Nilberto Moreira (parente de Cristino Castro e responsável pelo Museu do Solidão em Landri Sales).
No evento estavam presentes autoridades como o governador Wellington Dias, secretário de Cultura Fábio Novo, Joel Rodrigues (atual prefeito de Floriano), outras autoridades políticas locais e de cidades vizinhas, autoridades religiosas, jornalistas, artistas e comunidade em geral.
Dona Terezinha, 13º filho de Cristino Castro, 78 anos.

Ao lado de Laudijane Moraes (diretora do Espaço Cultural Cristino Castro).
Destacamos a presença de parentes do homenageado, Christino Raymundo de Castro: Cristino Castro Filho (82 anos) e Teresinha (78), netos, bisnetos e sobrinhos.
À direita - sobrinhas de Crisino Castro, netas do seu irmão mais velho Mundico Castro.

Silmara, neta de C.Castro.

Aproveitado e pegando informações com Dona Adelaide.

TV local, filiada à rede Globo, entrevistando Dona Terezinha.

Fábio Novo, secretário de Cultura do Piauí


Cristino Castro Neto com o governador Wellingtn Dias.

Netos de C.Castro. No detalhe à direita veja o ex prefeito de Floriano - sr. Bruno.














Comentários

  1. Parabenizamos Maria José Esmeraldo Rolim (neta de Christino Castro) por ter sido a idealizadora desse importante projeto (Espaço Cultural Christino Castro) no início dos anos 2000.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro