Conheça o local da primeira olaria e do primeiro campo de futebol de Cristino Castro

Ao lado de Bartô Caju recebendo orientações. Nesse local existia uma olaria, muito barro era extraído no local, uma lagoa existia aí também. Ainda hoje o terreno é bem pantanoso.
Em novembro de 2016, acompanhado e orientado por Bartolomeu Nascimento, o Bartô Caju, fui ao local do primeiro campo de futebol e da primeira olaria de Cristino Castro. 

No passado, iniciando ainda nos tempos de Nova Lapa, aquela era uma espécie de rua, algumas casas existiam no local.
Para chegar até o campo os atletas desciam pelo beco que passa ao lado da casa do senhor Djalma Costa (já falecido), rua Pedro Vieira (antiga Rua Bom Jesus). No passado ali era habitado, existiam algumas casas no local.


Próximo ao campo existia uma olaria que produzia tijolos e telhas, a produção era grande.

Agradecemos ao amigo Bartô Caju pela ajuda.
No passeio pudemos contemplar o voo maravilhoso da grande ave Inhuma, espetáculo da natureza. Observe a ave.
Observação: O segundo campo de futebol foi feito onde hoje é o início da rua João Falcão e o início da rua João Dias. Na primeira metade dos anos 1980 um grupo de atletas fez um campo no alto da cidade que logo foi transformado em estádio municipal Jesualdo Cavalcante com a construção do muro pela gestão municipal, ganhou o apelido de 'Campão'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro