No Dia de Finados, uma pequena contribuição à história de Cristino Castro. Texto de uma postagem nossa no Instagram e Facebook no Dia de Finados, 02-11-2021. "Fotos do antigo cemitério de Nova Lapa (seta amarela no mapa). Ele foi utilizado até os anos 1930, é o que deduzimos, pois no segundo cemitério (seta vermelha no mapa) encontramos sepulturas a partir dos anos 1940. É provável que os primeiros sepultamentos tenham sido feitos ainda no tempo da Catinga-de-Porco numa época incerta, antes da década de 1890. Para o leitor se situar no tempo é preciso entender que ali era uma das saídas do povoado Nova Lapa, o que era comum antigamente - cemitério em alguma saída de cada localidade. Outras curiosidades, outros cemitérios antigos existiam nas imediações, como o das Pedrinhas, do Buriti do Meio, da Ema (hoje Santa Luz), etc. Sem falar da Cruz das Almas onde corpos de combatentes balaios foram sepultados numa grande cova comum após uma violenta batalha contra as tropas do governo
QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO MERECE TÊ-LOS.
ResponderExcluirSinal de um sindicato que tem a frente uma direção sem credibilidade, nunca realizou manifesto quanto aos salários atrasados na gestão passada, os atrasos eram rotina e a direção deste sindicato não se manifestava contra a gestão passada, pelo contrário, se calava, qual a razão??
ResponderExcluirpovo de cristino castro precisa valorizar mas seu trabalho, se eles não lutarem nunca serão respeitados.
ResponderExcluiracordem, lutem, o direito são de voces.
raioneide alves