Sobre a tão badalada 10ª sessão ordinária na Câmara. Ânimos acirrados. No final, quase um palanque político.

Acesse o site da Câmara para ver as pautas da 10ª sessão ordinária:
http://www.camaramunicipalccastro.com/news/a10%C2%AA-sess%C3%A3o-ordinaria-da-c%C3%A2mara-municipal-de-cristino-castro/
A sessão contou com a presença de vários servidores públicos municipais para ver de perto a atuação dos vereadores sobre um artigo da LDO que poderia, segundo muitos servidores, prejudicar a estabilidade no emprego de quem é concursado há anos. Antes da sessão já se sabia que o vereadores retirariam, através de emenda, tal artigo. 

Mas pelas ruas da cidade as tão famosas mensagens de celular já circulavam e a convocação não era somente para os servidores estáveis, havia convocação política também. Certo, isso também é democracia, se os 'apaixonados' ficassem quietos. Mas quem já visitou a Câmara em dias quentes sabe que os famosos 'apaixonados' aprontam lá (com palmas exageradas, vaias, palavras, etc). Foi o que aconteceu. O presidente da Casa, vereador Eufrânio Benvindo, por mais de uma vez teve que pedir comportamento padrão para a Casa.

O clima ficou quente quando falava o controlador contábil, Fábio Almeida, e o ex-prefeito Zacarias questionou do plenário. Eufrânio interviu bem. 

O clima ficou quente mais ainda quando o advogado da Prefeitura, Dr. Willians Fonseca, explicava questões jurídicas e a vereadora Bertolina, na qualidade de vereadora, o questionou sobre o assunto. O advogado interpretou que as perguntas da vereadora tinham viés político e ele não entraria naquele debate. O ex-prefeito Zacarias, do plenário, retrucou, pediu que o advogado respeitasse a vereadora, foi quando iniciou o bate-boca entre o advogado e o ex-prefeito. Em protesto o ex-prefeito saiu do plenário. O prefeito Valmir Falcão pegou o microfone e aí disparou várias acusações contra Zacarias, que voltou ao recinto, tudo isso a contra-gosto do presidente Eufrânio que nitidamente estava bem zangado com o que estava acontecendo. 

Eufrânio com a frase "A educação aqui está zero", encerra a sessão. Membros do bloco Zacarias reclamaram que não tiveram direito de resposta após o discurso inflamado do prefeito Valmir Falcão contra a pessoa e a gestão de Zacarias Dias.
Populares reclamaram que deveria ter forte aparato policial dentro da Câmara.

fotos: site Camara Municipal de Cristino Castro

Comentários

  1. COMO CIDADÃ CRISTINO CASTRENSE FICO TRISTE , UMA SESSÃO ONDE PODERIA TERMINAR TD BEM ACONTECE COISAS INESPERADAS MAS, FAZER O QUE?
    TENHO CERTEZA QUANDO CADA PESSOA PERCEBER SEU VALOR , VALORIZAR E RESPEITAR O PROXIMO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO ( feio) ACABA. NÃO VALE SER ESTUDADO E NÃO TER EDUCAÇÃO.

    FRANCISCA CESÃRIO

    ResponderExcluir
  2. Tenho falado e vou repetir... em nossa cidade, especialmente, nenhuma sessão, seja ela extraordinária ou não, seguirá o seu objetivo. Há muita especulação e baixaria. Não somos o congresso britânico ou o parlamento brasileiro em que tudo se termina em uma luta entre representantes de Esquerda ou de Direita. Frases como: " se você continuar com isso, vou lhe tirar da sessão" não são mais aceitas, já que o(s) autor(es) da frase não a cumpre! Precisamos de escolta policial (olha onde chegamos!) para coibir qualquer manifesto inoportuno. E um recado ao gestor: não se deixe levar pelos " apaixonados". A baderna é a maior arma de quem não tem argumentos válidos.

    Kaíque Mendes

    ResponderExcluir
  3. a sessão foi adiada para hoje, 24/06/13, pela manhã.

    ResponderExcluir
  4. Que pena continua a mesma coisa, acorda Cristino Castro. Tem idéias novas, críticas construtivas, reclamações vá a sessão, se não tem à nada fazer fica onde está de braços cruzados. Políticas se faz com Cidadãos de bem.BOA SORTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro