Vereadores podem e devem 'correr atrás' de políticos "maiores"
Sempre digo - o vereador é uma autoridade local e muito forte.
O vereador tem que 'correr atrás' de políticos "maiores" (deputados, senadores, governador e ir até em Brasília se for o caso) em prol da cidade.
O vereador independe do prefeito (quando precisa age em conjunto). O vereador não pode rezar na cartilha do prefeito; nem rezar na cartilha de ex-prefeito ou qualquer outra liderança política. É livre para ser atuante.
Foto: Final dos anos 90, vereadores de Cristino Castro em audiência com o então governador Mão Santa.
Muito bem citado: O vereador é o verdadeiro representante do povo da sua Cidade; não deve ser submisso ao prefeito, nem a ex-prefeito, nem aos empregos ou cargos que negociou. Deve ser livre para juntos com os demais pares ir a luta buscar, negociar verbas e obras de melhorias, quer seja junto ao governo do estado e/o ao Palácio do Planalto em Brasilia. Ponto importante: O vereador é quem faz as Leis para o Juiz, o Professor, o Médico e toda a população cumprir. Portanto é necessário que tenha o mínimo de conhecimento possível. Pois deverá debater de igual para igual; caso não tenha conhecimento vai só ficar na platéia assistindo e batendo palmas e não conseguirá nenhum benefício para seu município. Clarindo Moura
ResponderExcluir