Prefeito Valmir Falcão envia nota e documentos a este blog em resposta ao ex-secretário Metusalém Dias

Metusalém Dias publicou aqui neste blog o seguinte artigo:VERGONHOSA e DESNECESSÁRIA foi a derrota do prefeito de Cristino Castro no primeiro projeto enviado à Câmara

Leia agora a nota de Valmir Falcão, prefeito de Cristino Castro, em resposta ao ex-secretário Metusalém Dias:

 Vergonha  desnecessária:

        Desde o dia 1º de janeiro de 2013 venho buscando uma convivência harmônica entre o executivo e a casa legislativa, onde vou continuar seguindo até o último dia do meu mandato esse comportamento. Nunca vou denegrir ou desqualificar os representantes dessa casa como VOCÊ E SEU IRMÃO fizeram na legislatura passada. A medida tomada com a proposição do Projeto de Lei não é impopular, pelo contrário, ira trazer vários benefícios principalmente ao funcionalismo público efetivo deste município, pois  afetaria  diretamente as ações trabalhistas propostas por funcionários empregados irregularmente, como por exemplo, pessoas que trabalharam os três meses de campanha do ex-prefeito e estão agora entrando com ação judicial cobrando por quatro anos de trabalho, entre outros casos.
Se vocês acham o Projeto mal fadado é porque ele beneficia diretamente às pessoas do seu grupo político, que foram contratados irregularmente,  como mencionado anteriormente.
        Ex-secretário, que bom você reconhecer o preparo da equipe atual da Prefeitura, que diga-se de passagem,  é em grande maioria do quadro permanente dos servidores do município, mostrando a competência dos servidores que temos.
        Informo que na sexta-feira passada o referido Projeto de Lei foi bem apresentado, não ficando nenhuma dúvida sobre o seu teor, principalmente sobre os seus benefícios.
        Se as maiorias dos representantes da Casa Legislativa acharam por bem rejeitá-lo, só nos resta respeitar a decisão, coisa que vocês não faziam na ex-gestão. Só lamento a decisão, pelo fato que beneficiaria diretamente os servidores concursados, pois, se o mesmo fosse aprovado iria melhorar substancialmente o equilíbrio econômico-financeiro da Prefeitura,  conseqüentemente  a atualização dos salários atrasados dos servidores concursados e do rombo financeiro deixado por vocês.
        A decisão não me envergonha nem um pouco, pois prefiro me envergonhar com um Projeto não aprovado, do que:
     1.Desviar o dinheiro da construção da creche;
  2.Desviar o dinheiro dos ônibus escolares (conforme cobrança em anexo);
   3.Deixar funcionários públicos com salários com mais de três meses em atraso;
  4. Desviar o dinheiro de convênio com o Ministério da Saúde para reforma de Postos de Saúde da Japecanga e Palestina;
 5. Roubar estepes e acessórios dos ônibus escolares e colocar em veículos de propriedade privada;
 6.Deixar todas as bombas de abastecimento de água queimadas;
 7. Roubar o motor e o quadro da bomba do bairro Multirão
 8. Roubar geladeiras, computadores, fogões, parabólicas e equipamentos dos prédios públicos;
 9. Descontar empréstimos pessoais no mês de janeiro de 2013 sem ser funcionário efetivo (inclusive você e seu irmão).
Informo ao nobre ex-secretário que me envergonharia sim, se o meu governo ficasse conhecido e marcado como o mais corrupto e nojento da história da nossa cidade, como foi a ex-gestão, que tinha você como um dos principais mentores. Me envergonharia sim, se no nosso governo existisse pelo menos um terço da perseguição de funcionário que houve na sua gestão.
        Informo ao povo de Cristino Castro que  município encontra-se impedido de receber convênios, principalmente de infra-estrutura, pois o ex-prefeito juntamente com sua equipe, deixaram o município irregular perante o Governo Federal e Estadual por não prestar contas, não pagar débitos previdenciários e não informar gastos da Educação e Saúde, praticamente inviabilizando o recebimento de convênios no ano de 2013.
        Comunico ao povo que estamos trabalhando dia e noite para tentar normalizar o caos financeiro, administrativo e de infra-estrutura que se encontra o município, onde em janeiro de 2013 mais de 1/3 dos repasses constitucionais que entram no Município, forão bloqueados por ações trabalhistas, que na sua maioria, são de pessoas que trabalharam irregularmente na ex-gestão.
        Aproveito a oportunidade para informar que a sede administrativa do município está funcionando temporariamente no prédio de propriedade de minha mãe, cedido a custo zero, pois vergonha é deixar o município sem sede administrativa aonde não restou nenhuma cadeira para sentar como foi deixado por você e seu irmão.
        Me parece, que o ex-secretário está  sentindo falta “das feiras” mensais e do gordo aluguel de sua ex-residência. Acorda ex-secretário, se eu fosse você (que Deus não me castigue com isso) teria vergonha de falar sobre administração pública, pois você não é nenhum exemplo positivo disso, pois moralidade não existe na sua cabeça e nem na cabeça do seu irmão.
Valmir Martins Falcão Filho
Prefeito Municipal

ANEXOS ENVIADOS JUNTO COM A NOTA (clique nas fotos):



Para saber o teor do artigo de Metusalém Dias, acesse:

Comentários

  1. Aí será se foi ele mesmo que Fez essa Nota? DARCIO RIO BRANCO DE CARVALHO.

    ResponderExcluir
  2. Grande vereador Darcio, você deve ter se enganado, na certa você foi ao banco e viu que o dinheiro nao estava em sua conta, mas lembre que o seu leitinho acabou neném! Mês de janeiro pago! E o comercio de Cristino está parado mesmo, também o seu papaizinho deixou mais de 3 meses de atraso. Já foi pedir a benção do papai hj? Limpou a boquinha dele? O neném está duvidando se o Valmir escreveu a resposta está? Ow neném! Thales Falcão

    ResponderExcluir
  3. Cristino Castro 57 anos de história, família Falcão: 30 anos de ADM, Zacarias Dias 4 anos.
    30 anos de história: sem sinal para celular;
    30 anos de história: sem uma biblioteca pública;
    30 anos de história: sem alcançar nota no IDEB;
    30 anos de história: sem estádio gramado;
    30 anos de história: sem as mínimas condições para trabalhadores rurais, ou seja, sem nenhuma máquina (trator);
    30 anos de história: sem nenhum consultório odontológico na zona rural;
    30 anos de história: sem incentivo na área esportiva;
    30 anos de história: sem internet banda larga 3G;
    30 anos de história: de risco de morte para os ribeirinhos que atravessavam no Rio Gurguéia;
    30 anos de história: sem SAMU (atendimento rápido e com dignidade para os cidadãos - sem distinção de pessoas);
    30 anos de história: com 50% da população vivendo sem energia elétrica, ou seja, com gambiarras;
    30 anos de história:sem acesso dos moradores que dependiam da ladeira do seu Doca;
    30 anos de história: alunos andando em cima de pau de arara "em cima de caminhões";
    30 anos de história:que o comércio circulava em torno da família Falcão;
    30 anos de história: população convivendo com bois, porcos e etc nas ruas;
    30 anos de história: para a ambulância ser liberada para a capital do estado com doentes, os familiares eram obrigados a se humilharem para os Falcão;
    30 anos de história: Valmir Falcão montou um império, mesmo sendo da família sobrinho e irmão dos anteriores, vendia mais de 20 mil reais de combustíveis todos os meses, totalizando em uma unica administração quase um milhão de reais apenas de combustível;
    30 anos de história: mais de cem mil reais de cheques do PDDE trocados na conta da empresa M.V. Soares Falcão, dinheiro este destinado às escolas municipais;
    30 anos de história: inveçnões de brigas familiares para continuar no poder, pois quem não lembra da briga entre de Petrônio acusando Airton de ser falsificador de dinheiro e de Petrônio acusando João Falcão pela morte de sua mãe, João Falcão chamava Petrônio de carcará sanguinolento e Petrônio chamava João Falcão de assassino. Valmir Falcão (atual prefeito) chamava João Falcão de louco e desequilibrado e João Falcão chamava o atual prefeito de ladrão de posto de gasolina, pois tinha lhe roubado um.
    30 anos de história: alguém lembra dos nomes destas fazendas? " Água Fria", São Romão", "Buriti do Meio", "Pedrinhas", "Fazenda Falcão", "Piscina Fonte Tropical", "Transcléo", "Pousada Falcão", "Edifício Cleonice Falcão (em Teresina)", Posto Vanessa Falcão I e II", "Falcão e C&A material de construção", "Fazenda Cabocos", "Fazenda Taquari", "Fazenda Barra de Santana", "Condomínio Falcão", sem contar a discrepância de em todos os prédios públicos levarem o nome da família.

    Zacarias

    ResponderExcluir
  4. Continua
    30 anos de história: alguém lembra dos nomes destas fazendas? " Água Fria", São Romão", "Buriti do Meio", "Pedrinhas", "Fazenda Falcão", "Piscina Fonte Tropical", "Transcléo", "Pousada Falcão", "Edifício Cleonice Falcão (em Teresina)", Posto Vanessa Falcão I e II", "Falcão e C&A material de construção", "Fazenda Cabocos", "Fazenda Taquari", "Fazenda Barra de Santana", "Condomínio Falcão", sem contar a discrepância de em todos os prédios públicos levarem o nome da família.

    Se era pedra de calçamento, família Falcão, trabalhadores (diaristas) quando chegava final de semana em regime de escravidão, não recebiam o dinheiro e eram obrigados a fazerem a feira no comércio dos Falcão, caminhão do lixo - era da família Falcão, material de construção - era da família Falcão, peças para os carros - era da família Falcão, merenda escolar - era da família Falcão.
    Uma cidade de 10 mil habitantes em que só a família Falcão conseguiu enriquecer. Isso chama-se poder centralizado (coronelismo).
    Caros amigos leitores, tudo isso que foi relatado faz parte de um passado triste, negro e sem volta. Confesso que ouve muitos erros dentro da minha administração, jovem revolucionário, idealizador, destemido, governei somente 4 anos, recebi uma história construída pela família Falcão, não quero aqui me justificar quero apenas trazer à memória dos historiadores críticos e analistas da nossa querida Cristino Castro, PARE E PENSE quem destruiu a nossa história! QUATRO anos de Zacarias ou TRINTA anos de Falcão.
    Lamento mais tenho que informar aos leitores desse blog que as lindas e eloquentes palavras do texto abaixo não foras escritas pelo o atual prefeito, pois é um semianalfabeto e sem cultura. Prova -se que para ser candidato teve medo de se submeter ao teste da escrita, entregando uma falsa declaração de terceira série do ensino fundamental, desafiado diversas vezes para debates e nunca teve coragem, pois nunca tinha nenhuma proposta para nossa cidade.
    Jogador de baralho FINO, chega a perder até 10 mil reais numa noite.
    Enquanto a Presindente Dilma estava visitando o Piauí e ouvindo as reivindicações dos prefeitos, Valmizinho Facão estava promovendo Rally de motos, dando se ao luxo de perder uma "retroescavadeira".
    Finalizo minha primeira participação no capítulo de uma novela que tem hora e data para acabar, orgulhando-me de ter sido um grande algos da família Falcão, sendo uma pedra de tropeço na vida dessa quadrilha de marginais, carcarás sanguinolentos "como já dizia João falcão" e assassinos "como dizia meu velho amigo Petrônio Falcão".
    Assim assino: sem medo prometendo voltar com força máxima, assumindo publicamente que sou e sempre serei o Grande empecilho da molecagem, da vagabundagem, do cinismo e da falta de humanidade da família Falcão, se preparem é apenas o começo. MUDANÇA E LIBERDADE!
    Primeiro conselho, sei que você está sendo ameaçado pelo um agiota na qual é seu próprio tio, agiotagem é crime se você quiser uma fita gravada com as ameaças do seu tio Valdir Falcão, o maior agiota da região me procure.
    ZACARIAS DIAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981