Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel
A maranhense Eloides, "A Ferinha" fez muito sucesso nos anos 1980 com hits como 'Eu vou virar uma fera' e 'Chamego' e no início dos anos 90 cantou pela Rabo de Saia, banda de forró do grupo Mastruz com Leite, destaque para o sucesso 'De madrugada o pinto piou". Pois bem, na época do grande sucesso 'Eu vou virar uma fera', anos 80, ela fez uma apresentação no salão de festas do Seu Argemiro em Cristino Castro. O sucesso foi tanto que a partir de então o local ficou sendo chamado de FERINHA. A segunda passagem de Eloides por Cristino Castro aconteceu em 1997, nessa época ela já era evangélica e veio para nossa cidade como cantora gospel. Ela cantou aqui trazida pelo Pastor Antônio José da Igreja Batista). Cantou num grande evento religioso na quadra de esportes. Não tenho imagens do evento. Ouça os sucessos. 'Eu vou virar uma fera' e 'Chamego'. Veja entrevista recente dela à TV Cidade Verde:
CALEBE OBRIGADO POR LEMBRAR DESSE HOMEM MUITO IMPORTANTE PARA ATODOS PRINCIPALMENTE PARA FAMILÍA MIRANDA QUE DEUS LEVOU E QUE FAZ MUITA FALTA,ERA UM VAQUEIRO E TINHA MUITO ORGULHO DO QUE ERA, GOSTAVA DE CONTAR MUITAS HISTORIA E TODOS PARAVAM PRA ESCUTAR SUAS HISTORIAS.
ResponderExcluirBÁRBARA MIRANDA
Catinga de porco é cultura, parabéns Calebe.
ResponderExcluirEsse dia deveria ser comemorado nas escolas. Pelo menos as do campo, pois na nossa região ñ tem índio que eu saiba e todo ano é comemorado o dia do índio, ñ desmerecendo os índios, mas os vaqueiros estão mais próximos e contribuem mais com a nossa cultura, costumes etc.
parabéns ao seu Gidim (hj representado pelos tantos filhos, netos, bisnetos... e a todos os vaqueiros da nossa cristino castro, em especial ao meu tio Valdecir Paraibano(tb ñ mais presente mas sempre em nossos corações)... vcs são orgulho pro nosso Nordeste!
ResponderExcluirParabéns a Pai Gidim,(pois era assim que o chamava), e também a todos da família, pois são minha família também.Parabéns a todos os vaqueiros,que são guerreiros,corajosos e amam a profissão!!
ResponderExcluir