Cristino Castro: pelas entradas da cidade parece ser uma cidade PROGRESSISTA, só parece porque dentro....
A pessoa que vai chegando a Cristino Castro tanto pela chegada no sentido Teresina quanto na entrada no sentido Brasília, pensa que está chegando a uma cidade PROGRESSISTA. Isso porque impressiona as entradas da cidade com seus hotéis e agora um grande e belo posto de Gasolina.
Quem vem de Brasília, São Paulo, se impressiona com os hotéis e churrascarias ali no trecho Pantanal-Gurueia Park Hotel, é de impressionar mesmo. O visitante tem a sensação que logo mais vai se deparar com uma cidade bonita, oraganizada, próspera. Pura impressão.
A cidade não está bonita/não está bem cuidada, isso sem falar na geração de emprego que não tem, mas potencial tem demais. O índice de evasão dos moradores daqui é alto, correm para fora mesmo. Eu sempre dou este exemplo: o povoado Cajazeiras faz inveja a Cristino Castro pois lá tem uma grande cerâmica que emprega muitas pessoas, o local tem renda própria.
O hino daqui, numa parte diz assim, 'Ó linda terra de Cristino'. Linda em belezas naturais porque se falarmos em estrutura urbana, é melhor nem comentar mais.
foto: site Verdejava
Concordo plenamente, a avenida principal da cidade(BR-135), é uma vergonha, o lixo e o esgoto tomam conta da avenida, iluminação nem se fale, péssima..
ResponderExcluirÉ triste ver uma cidade como cristino castro, com o potêncial que tem, se encontrar nessa situação de abandono e descaso..
Falta de amor pela cidade dos que tiveram o privilegio de administrar o municipio..