Cristino Castro, 07 assassinatos em 04 anos, fora as tentativas. Chega.
Nossa cidade tem tradição de ser pacata, e já pensou se fosse violenta? Ontem (24/04/2012) teve uma tentativa de homicídio, a vítima (conhecida como Tição) está mal em Teresina, levou mais de um tiro nos membros inferiores, acusado está foragido.
Fiz aqui uma contagem de 2008 pra cá (últimos quatro anos) e lembrei de 07 (sete) assassinatos na nossa 'PACATA' cidade. Foram crimes na zona urbana e rural com arma de fogo e branca. Isso só de 2008 pra cá.
Atentados? Não sei ao todo quantos foram, nas minhas contas são mais de três nos útlimos anos.
Atentados? Não sei ao todo quantos foram, nas minhas contas são mais de três nos útlimos anos.
Lembro-me que em 1997 teve aqui uma Caminhada pela Paz, hoje precisamos de outra e outros movimentos pela PAZ e trabalhos de conscientização nas escolas, vamos lá educadores.
E os presos e/ou condenados pela Justiça? Bom, moramos no Brasil 'né'!
E os presos e/ou condenados pela Justiça? Bom, moramos no Brasil 'né'!
Se faz necessário que a população reveja alguns conceitos. de como viver em Sociedade .
ResponderExcluirhttp://www.sangari.com/mapadaviolencia/pdf2012/mapa2012_pi.pdf ILANA
ResponderExcluirInfelizmente, vivemos em tempos de omissões, os poderes nas diferentes esferas da administração pública existentes em nosso município, visam apenas o bem próprio, infringindo assim, os direitos e princíopios éticos da sociedade. As gestões por excelência, se dão nas prestações de bens e serviços de qualidade, tais como: Segurança, transporte, saúde, educação, seguridade social, recrutamento de pessoas, etc. A sociedade cristino castrense clama por justiça,segurança e paz.
ResponderExcluirA cultura no interior do Estado é de em qualquer situação puxar a faca ou arma, isso já foi pior no passado , em tempos em os homens eram mais rudes e violentos. Hoje a violência se manifesta mais nas palavras e atitudes abstratas. O desrespeito e a intolerância manifestados através de palavras violentas dominam mais que os assassinatos. As pessoas querem matar o nome das outras.Ass: Ilana T.
ResponderExcluir