Puxa o fole safoneira Irmã Josélia, fotos históricas
Maria Josélia Soares de Oliveira Souza, a professora Irmã Josélia de Cristino Castro. Nasceu em 21/11/1950 em Afonso Bezerra, sertão do Rio Grande do Norte, a qual ela orgulhosamente chama de 'Minha Terra'.
Era criança quando sua mãe converteu-se ao Protestantismo numa igreja de missionários norte-americanos. Logo aprendeu a tocar sanfona e daí não parou mais, rodou o sertão nordestino e chegou até a Amazônia anunciando através do canto as " boas novas".
Nunca "negou fogo", cantou nos mais inusitados lugares, em eventos cívicos, solenes, em praças, lugares ermos, etc.
Chegou em Cristino Castro em setembro de 1978 como esposa do Pastor Antônio Temporal da Assembleia de Deus.
A mesma teve a honra de tocar na sanfona de Luís Gonzaga no final dos anos 1970 numa viagem com seu esposo (Temporal) à região do Rei do Baião, Exu (PE).
VEJA ALGUMAS IMAGENS
Belém do Prá, 1972 |
Belém do Pará, 1972 |
Ipiranga (PI), anos 1970, detalhe: Pr Zé Martins |
Ano 2000 |
Foto recente no povoado Japecanga, no detalhe Irmã Josélia tocando num culto |
Olá Kalebe essas duas crianças cantando é Emiliano Amorim e seu irmão Severino Amorim Neto.
ResponderExcluirEmiliano Hoje fotógrafo conhecido na região, mora em Bom Jesus o severeino é sargento da policia militar mora em Monte Alegre-pi
Conheci a irmã Josélia tocando sanfona em Palmeira em um culto quando eu era criança.
ResponderExcluirParabéns! Lembro muito de Josélia tocando. Aliás,tive o privilégio de acompanhá-la por algumas vezes com um violão,quando eu ainda era adolescente. Essa missão, que DEUS a confiou, tem sido cumprida com amor e cntribuido para a obra do evangelho.
ResponderExcluirDEUS SEMPRE A ABENÇOE. A HONRA É PARA O SENHOR JESUS.
Calebe, veja se consegues um foto de Josélia tocando em Cristino Castro numa festa na praça, junamente com Paulo Menezes e o conjunto Som Angelical(Daniel,Gerinho e outros).
ResponderExcluir