Se pagamos IPTU, então queremos ver CALÇAMENTO e OBRAS na cidade

No meio do ano as casas de Cristino Castro foram "presenteadas" com um boleto a ser pago - era o IPTU referente a 2010. Eu paguei o da casa que eu aluguei, deu quase 11 reais. Minha mãe pagou o da casa dela (foto acima), deu mais de 20 reais. Esse dinheiro e o seu vão pra onde?

O dinheiro arrecadado com o IPTU de Cristino Castro, como de qualquer outra cidade do Brasil, deve ser investido em obras e calçamento. Inclusive, já existe descriminado no IPTU uma taxa para calçamento. Sendo assim, cadê o calçamento de Cristino Castro? Aonde estão esses 12 mil metros de calçamento 'feitos' em Cristino Castro? Só propaganda, conversa "pra boi dormir". Mostre-nos.
A reforma do início de uma rua é importante, mas falta muito mais. Muito mais mesmo.

De novo a pergunta: Esse dinheiro está aonde?


Essa reivindicação é CIDADANIA. Quem paga imposto quer ver retorno.

Alguém aí pode se pronunciar?


Comentários

  1. Escrevi um artigo sobre a função social do tributo.
    A atividade financeira do Estado, consiste na cobrança de tributos, visando pover seus cofres de recursos, para satisfação das NECESSIDADES COLETIVAS(pelo menos assim deveria ser) a/ou intervenção na ordem econômica. Portanto, no caso do IPTU, a sociedade paga, e o Ente Arrecadado tem a obrigação de fazer esse imposto retornar como benefícios à Cidade. São os calçamentos das ruas, redes de esgoto, saneamento básico, serviços de assistência social etc.. Se não o faz, o Gestor Público NÃO ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL e a Sociedade pode cobrar dele e do Legislativo, pois é um direito seu ter acesso às prestações de contas. É necessário que a sociedade participe e exerça o seu direito.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a sociedade so sabe apenas pedir dinheiro e pensar em si mesma, tentando se beneficiar da situação para sugar como sangue suga,,,,outra coisa nada cresçe politicamnete Cristino Castro,,,,

    ResponderExcluir
  3. não entendi o comentário anônimo em 21.09.11, pois o Municipio, enqunto ENTE ARRECADADOR, impõe uma carga tributária sobre a sociedade, para suprir seus cofres visando, como disse antes, suprir NECESSIDADES COLETIVAS.
    Esse dinheiro arrecadado tem que retornar para a população como benefícios e serviços públicos indivisíveis, ou seja, todos irão usufruir indiferentemente da quantia que cada um pagou de imposto.
    LEMBRE-SE QUE A SOCIEDADE NÃO É "SANGUE-SUGA". Esse título poderia ser aplicado àqueles MAUS GESTORES E ADMINISTRADORES CORRUPTOS(não creio que seja o caso em Cristino Castro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro