Irmã Maria Menezes, uma vida dedicada à família, ao fazer missões e ao ensino

    Dia 29 de julho de 2011 faz um mês que perdemos uma grande mulher - Maria Barbosa Menezes, a Irmã Maria Menezes ou professora Maria, esposa do pastor Menezes. Faleceu aos 77 anos, deixando três filhos (Silvânia, formada em Letras; Samuel , jornalista formado e Silas, advogado), um vasto legado e muita saudade.

    Nascida em 29 de setembro de 1933 na cidade de Corrente, aceitou a Cristo Jesus em  1946 com apenas 13 anos na influente Igreja Batista de Corrente. Andou muito a cavalo para ouvir  ou para anunciar as 'boas novas'.

Com brilhantismo estudou no IBC (Instituto Batista Correntino). Mulher de letras, exerceu a mais nobre das profissões, foi professora, durante 40 anos.

    Desde a sua conversão, fazer missões foi seu forte. Passou pelas cidades de Recife (PE), Ibotirama e Barra (BA), Wanderlândia (TO), Pirapora (MG), Redenção (PA) e por fim , chegou com a família em Bom Jesus (PI) no início dos anos 1980. Irmã Maria era um forte pilar no ministério pastoral do seu esposo - Pastor Menezes ("mulher virtuosa, quem o achará?").

    Na nossa região o legado por ela deixado foi grande. Irmã Maria foi uma das fundadoras do Colégio Agrícola de Bom Jesus, a principal escola da nossa região. 

    Em Cristino Castro, coordenou junto com seu esposo (Pastor Menezes) a construção do templo da Igreja Batista dessa cidade, localizado na rua João Falcão, no início dos anos 1980. Incansável no fazer missões, o casal dava muita assistência nas cidades da região de Bom Jesus (Cristino Castro, Santa Luz, Redenção e Palmeira). Mulher de visão, acreditava no futuro, por isso investia muito na evangelização e no ensino para crianças.

    Sobre a Irmã Maria, assim seu filho caçula (Silas, o Dr Silas) falou:
"É uma perda irreparável. Era uma mãe exemplar; muito carinhosa, que tratava a família com muito amor, estendendo a sua conduta exemplar aos trabalhos desenvolvidos, tanto no campo missionário, como no campo educacional. Deixando um legado a ser seguido por toda a família e pelas pessoas que a conheceram e tiveram a oportunidade de viver com ela."

    Fica o exemplo da história de vida dessa grande mulher. Exemplo como mãe, esposa, missionária, cidadã, professora, etc. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro