Irmã Maria Menezes, uma vida dedicada à família, ao fazer missões e ao ensino

    Dia 29 de julho de 2011 faz um mês que perdemos uma grande mulher - Maria Barbosa Menezes, a Irmã Maria Menezes ou professora Maria, esposa do pastor Menezes. Faleceu aos 77 anos, deixando três filhos (Silvânia, formada em Letras; Samuel , jornalista formado e Silas, advogado), um vasto legado e muita saudade.

    Nascida em 29 de setembro de 1933 na cidade de Corrente, aceitou a Cristo Jesus em  1946 com apenas 13 anos na influente Igreja Batista de Corrente. Andou muito a cavalo para ouvir  ou para anunciar as 'boas novas'.

Com brilhantismo estudou no IBC (Instituto Batista Correntino). Mulher de letras, exerceu a mais nobre das profissões, foi professora, durante 40 anos.

    Desde a sua conversão, fazer missões foi seu forte. Passou pelas cidades de Recife (PE), Ibotirama e Barra (BA), Wanderlândia (TO), Pirapora (MG), Redenção (PA) e por fim , chegou com a família em Bom Jesus (PI) no início dos anos 1980. Irmã Maria era um forte pilar no ministério pastoral do seu esposo - Pastor Menezes ("mulher virtuosa, quem o achará?").

    Na nossa região o legado por ela deixado foi grande. Irmã Maria foi uma das fundadoras do Colégio Agrícola de Bom Jesus, a principal escola da nossa região. 

    Em Cristino Castro, coordenou junto com seu esposo (Pastor Menezes) a construção do templo da Igreja Batista dessa cidade, localizado na rua João Falcão, no início dos anos 1980. Incansável no fazer missões, o casal dava muita assistência nas cidades da região de Bom Jesus (Cristino Castro, Santa Luz, Redenção e Palmeira). Mulher de visão, acreditava no futuro, por isso investia muito na evangelização e no ensino para crianças.

    Sobre a Irmã Maria, assim seu filho caçula (Silas, o Dr Silas) falou:
"É uma perda irreparável. Era uma mãe exemplar; muito carinhosa, que tratava a família com muito amor, estendendo a sua conduta exemplar aos trabalhos desenvolvidos, tanto no campo missionário, como no campo educacional. Deixando um legado a ser seguido por toda a família e pelas pessoas que a conheceram e tiveram a oportunidade de viver com ela."

    Fica o exemplo da história de vida dessa grande mulher. Exemplo como mãe, esposa, missionária, cidadã, professora, etc. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro