Tribunal de Justiça considera legal a greve dos trabalhadores em educação
A notícia é de hoje (23/02/2011):
site do SINTE:
site do SINTE:
"O desembargador do Tribunal de Justiça, José James, decretou uma liminar pedindo a suspensão imediata da greve e o retorno dos professores à sala de aula. Porém, o Tribunal de Justiça do Piauí decidiu que a greve dos trabalhadores da rede pública estadual de ensino não é ilegal. A decisão, no entanto, orienta os professores a voltarem ao trabalho imediatamente.
A decisão do Tribunal de Justiça mostra que a greve dos trabalhadores é totalmente legal e que ilegal é a decisão do governo de não pagar o que está garantido pelos recursos do FUNDEB, se negando inclusive a receber a categoria para negociar. Desta forma, o governo continua demonstrando um desrespeito aos direitos e a força dos trabalhadores em educação deste Estado. Queremos que o governo apenas cumpra a lei e ofereça as condições dignas de trabalho para a educação pública, para que assim todos aqueles que dependem desse serviço possam tê-lo com qualidade."
FONTE:
http://www.sintepiaui.org.br/noticia/809
Nós professores grevistas de Cristino Castro pedimos a compreensão dos pais e dos alunos. Não queremos prejudicar o andamento das aulas. É uma questaão de luta por direitos negados.
ResponderExcluirGratos pela compreensão