O que aconteceu na última sessão da Câmara em 2010

O que aconteceu na última sessão da Câmara?

Foi dia 10/12/2010 e aconteceu o que já era esperado:
- a eleição do vereador Soares para Presidente da casa. A mesa ficou assim composta para o biênio 2011-2012:

Presidente: Soares, Vice: Neto da Marina, secretária: Cléria, tesoureiro: Salvador, líder da bancada: Cantídio.

Obs: a chapa derrotada tinha o vereador Jair como candidato a presidente.

-na mesma sessão o vereador Soares leu o relatório da CPI dos Tributos. O vereador Jair falou que em fevereiro, quando o recesso acabar, irá compor a Comissão Processante.

- O prefeito também discursou e falou de suas conquistas.

A fala do gaúcho:
Merece ser mencionada a exortação que um gaúcho fez à atual gestão. Este pediu para falar e criticou severamente o atraso de Cristino Castro. Foi muito aplaudido, muito mesmo.

O Tumulto:
Já no final da sessão os vereadores se pronunciaram: o clima esquentou durante a fala do vereador Mateus que denunciou que em Cristino Castro tem gente com salário atrasado demais e falou que aqui uma pessoa por ser contratada pela prefeitura não tem a liberdade de votar em quem deseja, é pressionada. O prefeito se enfureceu e, com alguns dos seus seguidores, tumultuou a sessão. 

É uma pena que não tinha a presença maciça de populares livres, independentes. Talvez a chuva impediu muita gente de ir à Câmara.

Comentários

  1. ate q vamos ter q suportar tantas coisas desse tipo por exemplo este gaucho q mereceu tantas palmas acha aq tao atrasado o q ele esta fazendo aqui precisamos de coisas mas serias e serenas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. este comentário teve q ser moderado pq o comentarista é anônimo e este afirma uma frase dita pelo prefeito. pra afirmar uma frase dita por alguém tem q assinar o comentário se não a responsabilidade cai em cima do responsável pelo blog.
    aí vai o comentário moderado:

    "Caro colega!
    Infelizmente nossa cidade realmente estagnou praticamente em todos os aspectos e o gestor ainda tem a coragem de discursaar na festa da educação no últinmo sábado e dizer que aqui é o melhor lugar pra se viver.Aliás aqui praticamente é uma "FARTURA" imensa, "FARTA" tudo, falta médico nos hospital, falta professores qualificados nas escolas, principalmente no interior, falta luz nas ruas falta saneamento, enfim falta realmente tudo e o homem ainda (.....)PASMEM! Mas ele falou isso."

    ResponderExcluir
  4. Quando as pessoas se acostumarão com a democracia, afinal estamos falando do que é público, e o que é público não tem um dono , tem representante, e este por sua vez deve ser orientado para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o vereador Soares pela vitória.
    Que Deus lhe lhe dê saúde e muita sabedoria para você conduzir com muita competência,
    os destinos do nosso legislativo. Abraços: Romildo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981