'Molin'? Nada disso. A Educação do PI não é 'molin' não - professores paralisados

Leia esta matéria do Meionorte.com:

"Os trabalhadores em educação da rede pública estadual decidiram paralisar as atividades por 72 horas, nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Eles estão em campanha salarial e reivindicam reajuste do piso para R$1.312,00; mudança de classe; reajuste na regência, na gratificação dosdiretores e dos secretários de escola e contratação de vigias, zeladores e merendeiras. 
Até agora o Governo não apresentou nenhuma proposta para os trabalhadores em educação. Na última audiência, com a participação de dirigentes do SINTE-PI e SINDESPI com o representante do governo, o Secretario de Governo, Tadeu Maia, as negociação não avançaram. 
De acordo com a presidenta do SINTE-PI, Odeni Silva, o Governo vem se mantendo omisso com relação aos problemas que assolam a educação e a saúde do estado do Piauí. “Du
ao Palácio de Karnak, na sexta-feira, dia 24 de setembro, às rante esses três dias de paralisação vamos encaminhar diversas atividades de protestos por todo Piauí e, possivelmente vamos decidir por aprovação de uma greve geral por tempo indeterminado caso o Governo não abra o canal das negociações,” finalizou Odeni Silva. 
Os trabalhadores em Educação realizam manifestação em frente 9h. "

Fonte: http://www.meionorte.com/debemcomavida,professores-param-quarta-quinta-e-sexta,137941.html

Veja o que disse Odeni Silva, presidenta do SINTE-PI ao site Cidadeverde.com:


“Durante esses três dias de paralisação vamos encaminhar diversas atividades de protestos por todo Piauí e, possivelmente vamos decidir por aprovação de uma greve geral por tempo indeterminado caso o Governo não abra o canal das negociações”


Fonte: http://www.cidadeverde.com/professores-do-estado-paralisam-atividades-por-72-horas-65244



Professores ameaçam paralisar 800 escolas em todo o Piauí

"Os professores da rede estadual de ensino vão parar as atividades nos dias 22, 23 e 24. O motivo é o não pagamento da data base da categoria, a não implantação das mudanças de classe e nível dos professores. As aulas serão suspensas por três dias por falta de negociação com o Governo. A paralisação deve fechar 800 escolas e pode prejudicar mais de 500 mil alunos. Segundo o professor Landim Neto, coordenador do Grupo Dever de Classe, há a intransigência do Governo em negociar e pagar os valores cobrados pelos profissionais da Educação. Segundo o professor, a defasagem no salário dos professores chega a 64%. Ele alega que existe um sucateamento das escolas, afirmando que não tem biblioteca, falta papel para impressão de provas, não há manutenção nos prédios escolares."

Comentários

  1. Eu sou professor, eu tb estou nessa luta. paralisação agora.

    ResponderExcluir
  2. notícias sobre a paralisação:
    http://www.cidadeverde.com/professores-ameacam-paralisar-o-estado-a-partir-do-dia-7-de-outubro-65402

    ResponderExcluir
  3. justo Calebe, os orofessores merecem uma melhor valorização, tem de se reconhecer o trabalho dos professores

    ResponderExcluir
  4. PODE NÃO SER MOLIMMAIS AIDAÉA MELHOR CM OSMELHORES INICES DE APREDIZAGEM
    POR AQUI QUEM APRENDE APRENDE MESMO NÃO PRECISA AENAS FREQUENTAR PARA ASSAR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro