Sessão da Câmara de Cristino Castro na escola Joaquim Parente

Na última sexta-feira (dia 11 de junho de 2011) aconteceu na escola Joaquim Parente uma sessão da Câmara Municipal de Cristino Castro com a presença de todos os nove vereadores (Soares, Cléria, Mateus, Raimundo da Transbrasiliana, Neto da Marina, Salvador, Claudete, Jair Dias e o presidente da casa Cantídio Rocha) e entre os populares estava o prefeito do município (Zacarias Dias dos Santos) e outros políticos.

A idéia de fazer uma sessão na referida escola partiu do próprio alunado e a Câmara prontamente aceitou. Os vereadores Soares e Cléria foram em cada turma anunciar o evento. Soares destacou, ainda nas salas de aula, quando da primeira visita, a importância da presença dos alunos no evento e sobre o que é uma sessão da Câmara.

A sessão começou com a fala do presidente Cantídio e com a leitura do Salmo 91 lida pela vereadora Claudete. Em seguida todos ficaram de pé para a execução do novo hino de Cristino Castro, já com as alterações feitas pelo vereador Cantídio.
A pauta do dia foi a votação do importante projeto apresentado pelo vereador Raimundo Castro (Raimundo da Transbrasiliana) sobre a acessibilidade para os cadeirantes. Parabéns pela iniciativa.

Outro momento importante foi a divulgação, feita pela professora Salva – secretária da Câmara, do trabalho dos vereadores nesta legislatura. Entre eles podemos citar: a atuação do vereador Mateus junto ao povoado Novo Araçás; ao trabalho do vereador Salvador na entrega de computadores para uma escola no povoado Várzea Grande; o requerimento do vereador Neto da Marina solicitando a criação de uma Guarda Municipal em Cristino Castro; os mais de 20 importantes requerimentos do vereador Jair Dias; os requerimentos do vereador Soares, destaque para o que trata da criação do dia do combate à exploração sexual em Cristino Castro; também foi destacado o importante trabalho da vereadora Claudete na capital junto aos pacientes da nossa cidade. Falou-se também do trabalho da vereadora Cléria (esta que fez um belíssimo pronunciamento em defesa da classe e mostrando serviço) e Raimundo da Transbrasiliana.

A parte final da sessão foi a Tribuna Livre, algumas pessoas puderam se expressar, entre elas o prefeito que teve a oportunidade de se explicar para a Câmara e para o seu verdadeiro PATRÃO - O POVO. Pena que 90% das suas explicações, como já era esperado, não convenceram nem o menos esclarecido dos cidadãos.
Quero aqui deixar o convite feito pelo prefeito Zacarias Dias dos Santos. Como prova de que sua administração está bem (diz ele), ele convida um aluno de cada sala do Joaquim Parente para passar um mês trabalhando com ele na Prefeitura, de forma assalariada. Quem quiser é só se habilitar. Na sua primeira fala o prefeito desafiou alguém a fazer qualquer pergunta sobre a sua administração que tivesse qualquer irregularidade, encerando sua fala.

Desafiado, o cidadão cristinocastrense, Calebe Temporal, professor da escola, pediu o microfone ao presidente Cantídio e então perguntou ao prefeito: “Qual o princípio da gestão pública o senhor utiliza para quebrar uma obra já feita e fazer outra? Isso porque o dinheiro da primeira, dinheiro do povo, está indo pelo ralo”. A obra em questão é a da BR em frente à Secretaria de Educação.

“Muito simples, professor Calebe, responder essa pergunta”, assim ele começou a ‘resposta’. A ‘resposta’ do prefeito é que a prefeitura vai construir um calçadão, para facilitar a locomoção dos estudantes e livrá-los de perigos como carros grandes que por ali passam. Disse também que era um sonho do Temporal, pessoa da qual ele insiste em dizer que muito o inspira. Ainda ‘respondendo’, ele falou do sonho do estádio, sonho antigo da comunidade, que vai inaugurar o gramado em agosto e que vai pedir à Câmara autorização para colocar o nome de Antônio Temporal. Encerrou sua fala e conseguiu com que uma pessoa o aplaudisse.

Não respondeu qual o principio da gestão pública ele utilizou, nem muito menos falou do dinheiro do POVO, da primeira obra, que está indo pelo ralo. Aliás, já foi.
O vereador Cantídio encerrou a sessão e agradeceu, em nome da Câmara, ao público presente.

Essa reunião foi importante, pois serviu para mostrar as ações do legislativo para a comunidade, pena que o número de pessoas não foi o esperado. Talvez devido aos vários acontecimentos festivos que estavam daquela noite; talvez também pelo não-conhecimento, pois este evento não foi muito divulgado ou então pela apatia de muitos cidadãos em participar desses eventos.

Comentários

  1. Não podemos nos calar,a cidade está em péssimas condições e precisamos demonstrar o poder q existe em nossas mãos!!!
    Cadê a "MUDANÇA"??? Eu só vejo destruição!!! Já estou cansado disso!
    Aproveitando a oportunidade,parabenizo a todos os vereadores q tem mostrado o seu trabalho e continuem assim!!

    ResponderExcluir
  2. SERÁ SE O PREFEITO FALOU A VERDADE EM CHAMAR UM ALUNO DE CADA SALA EM TRABAHAR COM ELE NA PREFEITURA ????
    PORQUE SE FOSSE VERDADE ELE DEVERIA MANDAR ESSAS CORJAS QUE ANDAM ATRÁS DELE PRA CIMA E PARA BAIXO E AJUDAR AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS...
    SÓ QUER SABER DE FESTA COMO SE ELE ESCUTANDO E DANÇANDO IA ENCHER A BARRIGA DAS PESSOAS NECESSITADAS.....

    ResponderExcluir
  3. Isso verdadeiramente é um descaso com a sociedade esse prefeito não tem COMPROMISSO nenhum com a mesma, chega de tanta mentira,cidade abandonada acho que esse prefeiro merece ser vetado,
    essas são minhas palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro