Passagem do governador Wilson Martins por C. Castro
Junto com o governador viria os políticos Fábio Novo, suplente de deputado estadual e presidente do PT; Marcelo Castro, deputado federal e Wellington Dias, ex-governador e pré-candidato ao Senado. Mas, por motivos superiores, só o deputado Fábio Novo compareceu.
Foi uma recepção calorosa, todos os que conhecem respeitam e admiram a história política do governador. Um grande político, médico, dos bons mesmo, natural do sertão do Piauí, de Santa Cruz do Piauí. A recepção foi à tarde, na Unidade Escolar Joaquim Parente, a sociedade estava bem representada: lavradores, comerciantes, donas de casa, estudantes, professores ETC.
A mesa foi composta por: Wilson Martins, governador do estado; Fábio Novo, suplente de deputado e presidente do PT; Zacarias Dias dos Santos, prefeito de Cristino Castro (anfitrião da festa); Cantídio Rocha, presidente da Câmara Municipal de Cristino Castro; o padre de Cristino; Iglésio Parente, diretor da escola; o secretário de infra-estrutura, Avelino Neiva; o prefeito de Palmeira do Piauí João da Cruz e outros.
O primeiro a discursar foi o deputado Fábio Novo, político da nossa região. Na sua fala ele ressaltou a valorização que o governo Wellington deu a C. Castro com a aquisição de verbas para a conclusão da galeria, do estádio, da Universidade Aberta. Falou que o governo Wilson Martins é a continuação desse trabalho. Fábio Novo disse que até o final do ano a telefonia móvel chegará em Cristino Castro e que breve teremos um aterro sanitário. Fábio Novo foi muito aplaudido pelos presentes e mostrou que tem habilidade política. Mesmo terminando a reunião ele ficou no recinto ouvindo a população. Ele foi o único que ficou, os outros saíram às pressas.
O segundo a falar foi o prefeito Zacarias Dias dos Santos. Sua fala foi marcada por um tom arrogante, totalmente direcionada para seus adversários políticos e para aqueles que criticam seu governo, o que não é pouca gente. Encerrou agradecendo o apoio que o governador Wilson Martins tem dado a Cristino Castro.
O último a falar foi o governador Wilson Martins que demonstrou satisfação em estar naquele recinto. Parabenizou o diretor da escola Iglésio Parente. Prometeu continuar seu empenho pelo Piauí e por Cristino Castro. Prometeu iluminar nossa BR, torná-la bonita à noite.
Ao final, o governador foi dar explicação aos professores seletistas sobre o não recebimento dos seus respectivos salários. Haviam faixas de protestos dos professores. Foi um momento delicado, mas o governador pediu os nomes dos professores que não estão recebendo e prometeu fazer algo. Mas afirmou que não existe ninguém, nenhum professor, que esteja contratado e não esteja recebendo. Sendo assim, se esses contratos não estão feitos, é necessário que sejam feitos logo. A Educação do Piauí tem pressa.
O Catinga-de-porco preparou um documentário sobre o Lixão de Cristino Castro com fotos e um pequeno vídeo e fez quatro cópias para serem entregues aos políticos presentes. Um CD foi entregue pessoalmente ao suplente Fábio Novo. Sobre esse assunto, este já havia prometido que teremos um aterro sanitário. O outro CD foi deixado com uma assessora do governador. Não foi possível entregar pessoalmente ao governador, pois o mesmo, puxado pelo prefeito Zacarias Dias, saiu às pressas.
Quem faltou nesse encontro foram os políticos de oposição ao prefeito Zacarias: ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeito, a vereador e outros de Cristino Castro. Se todos querem o melhor para a cidade, por que não reivindicar diretamente ao Governador. Essa era a hora. Vivemos numa democracia, o governador é de todos. Nós somos o patrão do governador e de qualquer outro político que ocupe qualquer cargo eletivo.
Quem faltou nesse encontro foram os políticos de oposição ao prefeito Zacarias: ex-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeito, a vereador e outros de Cristino Castro. Se todos querem o melhor para a cidade, por que não reivindicar diretamente ao Governador. Essa era a hora. Vivemos numa democracia, o governador é de todos. Nós somos o patrão do governador e de qualquer outro político que ocupe qualquer cargo eletivo.
Nós ainda confiamos na palavra do governador. Estamos confiante que teremos a conclusão da galeria, do estádio, da Universidade Aberta, da ponte que liga Cristino Castro a Palmeira, a reforma do Hospital Lourival de Abreu Vasconcelos, o pagamento dos salários dos professores seletistas. O governador, pelo seu histórico, é homem de palavra, mas o anfitrião da festa! Deixa pra lá.
é verdade, eu tava lá!!!
ResponderExcluirrealmente, deixou a desejar. tanto o prefeito quanto o governador.
ResponderExcluira reunião era p/ tratar de melhoria p/ a cidade e ñ para direcionar eventuais culpados por pixarem jumento, criricar governo. etc.
é na verdade eu não creio na conclusão dessa obras. acredito qndo eu ver..,
ResponderExcluiro governador assim como muitos não estão nem ai pra nossa cidade..
por q o governador não se propôs a responder as perguntas dos jovens, ( parte mais interessada) e o prefeito por q sai as pressas? tava devendo?
é a população tem que "abrir os olhos" pra muitas coisas...