O curioso caso do Jumento pintado
Já faz alguns dias que um jumento, de idade avançada, já debilitado e de corpo um pouco esquelético, vaga pelas ruas de Cristino Castro e chama a atenção das pessoas. Mas por que ele chama tanto a atenção?
Resposta: é que nele foi pintado, de tinta azul, a palavra ‘prefeito’. Isso tem sido motivo de risadas e anedotas sem tamanho por toda a cidade. O prefeito demonstrou que não gostou da brincadeira, realmente de mau gosto, pois em tom raivoso, na recepção do governador Wilson Martins no dia 23/06/2010 , disparou contra os possíveis responsáveis pela malvadeza.
O que você pensa desse assunto?
Esta é a opinião do Catinga-de-porco sobre esse caso:
Reprovamos, pois é um crime contra os direitos dos animais. A pele dos animais precisa transpirar e a tinta com certeza incomoda o coitado do jumento. E para piorar, tentaram apagar o nome e jogaram mas tinta. Do outro lado do jumento tem outros escritos. A situação do jumento está mais complicada porque algumas crianças estão correndo muito atrás dele e jogando pedra. O animal demonstra estar estressado. Por favor gente vamos fazer algo por ele.
As comparações com animais na política sempre existiram. Se fosse somente uma comparação não teria nada, se bem que o jumento também não mereceria isso. Na época da ditadura militar (1964-1985) fizeram a seguinte piada com o presidente Médici: “- Como é que se mede um cavalo? - Médici dos pés à cabeça”.
Mas se se um animal fosse usado para fazer uma comparação com essa atual administração, o ideal não seria um jumento e sim uma tartaruga, pela lentidão.
Mas se se um animal fosse usado para fazer uma comparação com essa atual administração, o ideal não seria um jumento e sim uma tartaruga, pela lentidão.
Os críticos da atual administração, que não são poucos, deveriam buscar outras maneiras de criticar. Mas criticar mostrando a cara como faz o Catinga-de-porco e uns poucos por aí, quando é necessário.
E o dono do jumento? Deveria manifestar-se, denunciar. Dá pena ver a situação daquele animal. Mas uma coisa é certa, muito do que acontece numa cidade é reflexo da sua administração.
Um ditado para nossa reflexão: “Respeito não se impõe, se conquista”.
Historicamente o jumento sempre foi uma animal respeitado: Cristo andou num jumento; o jumento foi o animal parceiro do nordestino e já tivemos até um caso de uma jumenta falante, segundo a Bíblia. É, se Deus desce uma oportunidade para esse jumento de Cristino Castro falar ele diria: "respeito é bom e eu gosto".
Um ditado para nossa reflexão: “Respeito não se impõe, se conquista”.
Historicamente o jumento sempre foi uma animal respeitado: Cristo andou num jumento; o jumento foi o animal parceiro do nordestino e já tivemos até um caso de uma jumenta falante, segundo a Bíblia. É, se Deus desce uma oportunidade para esse jumento de Cristino Castro falar ele diria: "respeito é bom e eu gosto".
A maior verdade nessa história toda é que o único prejudicado, sem dúvida nenhuma, foi o pobre do jumento.
è verdade o jumento não merece o q fizeram com o coitado.. é uma falta de respeito com o animal....
ResponderExcluirespero q o pessoal tenham conciência...
o fato do prefeito ter ficado com raiva( por motivos obvios), a falta de respeito foi grande. ele não deveria ter falo daqela forma. ficou feio pra ele.. um prefeito diante do governador e da população ter se expressado daqela forma. Cadê a educação?.....
rapis calebe o jairo mi desse que mataro esse jumento ai e o povo tanben na rua antonio leite estão falando que alinparo um lugar e mandaro matar o jumento podi cassa que ele não existi mais dezendo o povo la da rua coitado do jumento
ResponderExcluirVou contar dois casos verídicos que envolvem políticos e animais:
ResponderExcluir- na Roma Antiga o imperador Calígula nomeou seu cavalo como senador. Com isso esse ele ridicularizou o Senado, para dizer que ele era quem mandava em Roma.
- Nas eleições para vereador em São Paulo em 1959 a população desiludida com os 540 candidatos a vereador, votou no rinoceronte Cacareco do zoológico. Protesto mesmo. Cacareco teve mais de 100 mil votos, o que dava pra eleger 10 vereadores na época. Na época o voto era no papel. Se o voto hoje não fosse em urna eletrônica, outros cacarecos apareceriam.
População desgostosa faz essas coisas
Rapaz, Calebe o que eu acho é que o prefeito deveria fazer por onde não ser criticado..atitudes levam a criticas constante..mas torço para que ele melhore..que possa fazer algo de bom, pois não vi nada ainda..meu censo..
ResponderExcluiraté logo...
Calebe, sobre o caso do jumento de C.Castro, não me recordo se te falei, mas em E.Veloso, lã pelos idos da década de 80(tão saudosa p/vc), um prefeito resolveu comprar uma tonelada de jumentos(parece piada, mas foram comprados mais de mil gobilas, rsrsrs)com a justificativa de que para diminuir os gastos com a remoção do lixo da cidade, antes feito por carros alugados,mtas vezes c/ contratos superfaturados,esqueminha usado por todas as administrações municipais para papar um dinheiro aqui e acolá,pois bem o egrégio prefeito deliberou fazer o transporte do lixo da cidade no lombo dos coitados dos jumentos, comprados de um fazendeiro do interior da minha querida cidade Aroazes,esta tbm sem sorte quando se fala nesta questão de eleição de prefeitos.A ideia do prefeito não prosperou e ao perceber o trabalho que daria alimentar tantos jumentos e jumentinhos que nasciem o prefeito resolveu desovar os asininos p/ a sua propriedade na zona rural.A partir desta época, a oposição à administração que adquiriu os jumentos, p/fazer chacota com o fato, sapecou um apelido que acompanha o desgraçado do prefeito até hoje:O prefeito ficou conhecido como "Chico da Jumenta, rsrsrs, nunca mais ganhou nada na vida,só leva taca em toda eleição em que se mete a besta em disputar por lá.Espero que o atual prefeito de C.Castro não tenha tamanho azar.Ah, quanto aos jumentos, no censo Agropecuario de 2007, o meu amigo Paulo Silva, ao entrevistar o ex-prefeito, não se conteve e perguntou:seu Chico, qual a população de asininos da localidade?Parecendo um pouco constrangido respondeu:acho que tem uns quinhentos espalhados por ai, mas isso é por alto, pode ter mais ou menos.infelizmente, Calebe, essa corja de prefeitin assola nosso Piaui, mas um dia a mudança vai chegar.Felipe, de Picos
ResponderExcluirCoitado do jumento;ele sofre com aquela tinta...e o prefeito da um de mal educado...pode uma coisa dessa???
ResponderExcluiressa cidade ta é de cabeça para baixo.
O certo não é protestar pintando animais de qualquer espécie que seja,se o povo realmente estiver indignado com o que está acontecendo com a Administração desse homem que se diz prefeito o certo seria protestar em Teresina, pois aqui sim tem como levarem em consideração o que está acontecendo na cidade, porém isso é tarefa dos vereadores mas, se a tarefa a qual é designada a eles não está sendo feita corretamente o povo não tem culpa, né?
ResponderExcluirAgora só uma ressalva ao povo de Cristino Castro, lembrem-se: "O povo coloca, o povo tira."
coitado do jumento se poluir com o nome do prefeito........ é essa cidade esta de cabeça para baixo. só deus sabe o que vai ser de nós.........
ResponderExcluir