Dona Lurdes, mais de cem mil terabytes de memória

Conversar com a Dona Lurdes, nossa eterna Professora, é voltar no tempo. É incrível a capacidade de armazenamento da sua memória. 

Ela nasceu em 1931 no povoado Nova Lapa. Aos 17 anos ela já era professora e ia de jumento dar aula no povoado Japecanga, que exemplo. Obs: Japecanga dista mais de 60 Km da sede do município.


Se você quiser saber qualquer assunto de uns sessenta anos ou mais pra cá é só procurá-la. Ela de fato se preocupa em preservar a nossa memória histórica. Ela não só conta, como também influencia o ouvinte a gostar da nossa história.


Obrigado Dona Lurdes pelo seu legado. Cristino Castro se orgulha dessa filha ilustre. Parabéns.

Comentários

  1. Calebe, por que você não documenta as histórias dela? ou já tem feito isso?

    ResponderExcluir
  2. Já marquei umA entrevista com ela (Dona Lurdes), inclusive já escrevi algumas perguntas. Na hora vão surgir outras. Vai ser gravado e depois transcrito.

    ResponderExcluir
  3. A minha avó e um show !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse blog ta show comtinua asim calebe

    ResponderExcluir
  5. eu vou divugar aqui en teu blog para min ganha dinheiro ai pessol quen quizer desploquear celular e só falar com migo hesyldo que morra no bairo coab

    ResponderExcluir
  6. hesyldo si tu desbloqueava celular porque tu nao desbloquiou o meu?

    ResponderExcluir
  7. Prof. Calebe temporal se quiser trocar ideias comigo , MSN : jfcgentil@hotmail.com todos dias apartir das 9:30 da manha .

    ResponderExcluir
  8. Pra falar de D. loudes grnde mae quereira um exemplo de cidadania ,um carater indiscutivel esta sim ajudou na educação de filho de muitas maes , eu mesmo bastava ela me dizer algo que logo atendia de pronto pois tenho muito respeito por ela , imclusive seu filho Expedito trabalha aqui em brasilia no mesmo ramo ; somos amigos trabalhamos de motorista rodoviario de transporte de passageiro aqui na capital federal .
    E um prazer enorme prestar este comentario sobre esta inlustrissima figura ...

    ResponderExcluir
  9. Essa é minha vovó Lurdes, ano passado tive o privilégio de ir visitá-la em Cristino Castro. E tenho muito orgulho da minha Vó e da Família Ferreira que são meus parentes por parte de mãe e que estão sempre presentes na minha vida apesar da distância, pois meus pais Arismar Fonseca e Orlene Fonseca foram embora de Cristino Castro a mais de 30 anos. Eu e meus irmãos nascemos no pará mais atualmente moramos em Manaus. Mas espero muito em breve rever minha Vó e meus queridos tios e primos que estão no meu coração!!!

    ResponderExcluir
  10. Além da d LURDES como professora antiga de C castro, tem tb a D Vetúria que lecionou 55 anos ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro