Algumas lembranças da infância em Cristino Castro, texto de Kátia Martins

Texto da empresária Katia Martins (filha da dona Guiomar e Raimundo Martins, este já falecido) na matéria sobre o primeiro cemitério da cidade.

"Boa tarde.
Calebe, lembro-me perfeitamente do primeiro cemitério da nossa cidade, fica exatamente por detrás da residência do Xuxa.
Existia uma rua onde hoje é a residência do Xuxa,a qual dava acesso ao cemitério e outras propriedades, como também por lá atravessam o Rio Gurguéia dando acesso ao Buriti do Meio e outras localidades.
Tenho boas lembranças da minha infância naquele região. A casa hoje que é do Sr. Nonato (genro do França) foi da minha bisavó materna e depois do Tio Afonso (irmão do meu pai). Esse terreno em frente a casa do Xuxa era a residência da tia Vetúria (irmã do meu pai). Esse cemitério tinha uns túmulos muito bonitos. Existe algumas pessoas na cidade que podem completarem o que estou falando. A tia Lurdes (mãe da Ceiça e da Orleide), Luís esposo da Letícia (próximo a acadêmica do Anselmo) dona Dorinha Luís Anselmo e outros dessa época."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro