Por anda o pastor suíço Beat Roggensinger?
Pastor Beat e sua esposa Úrsula. |
Pastor Beat comandou por muitos anos a Igreja Cristã Evangélica de Colônia do Gurgueia, mas sempre andava em Cristino Castro evangelizando. Uma coisa que marcou nossa cidade foram os filmes que ele exibia na Igreja Cristã, principalmente no período natalino. Um filme que me marcou, no natal de 1990, foi O PEREGRINO. Não sei que tipo de aparelho projetor ele usava, mas aqueles filmes nos animava muito, para nós era como se fosse "um cinema", era uma alegria, a comunidade se sentia valorizada.
Cena do filme O PEREGRINO
Soubemos que ele está morando no Rancho da Lua (espécie de centro de estudos bíblicos da Igreja Cristã Evangélica), localizado em Monsenhor Gil (PI). Soubemos também que ele e sua família vão voltar para sua terra em 2018, mas tenho certeza que vão com o sentimento de dever cumprido. Aqui no Brasil ele dirigiu importantes instituições de sua igreja nos campos de evangelização e ação social como o Pró-Sertão.Obrigado pastor Beat e família, Cristino Castro está sempre de braços abertos para recebê-los. Voltem sempre.
"O Grito do Sertão Nordestino", livro escrito pelo pastor Beat Roggensinger. |
O filme O PEREGRINO, a primeira versão, está disponível no YouTube. Link:
ResponderExcluirhttps://m.youtube.com/watch?v=6BN4YWMKWrE
Conheço o pastor Beat há pouco tempo mas, nutro por ele grande estima e admiração. Um verdadeiro servo que deixou a sua gélida pátria para se doar na missão de Deus na nossa quente e querida terra piauiense. Ao pastor Beat e sua familia o meu muito obrigado. Deus continue vos abençoando!
ResponderExcluirPastor Cristiano Carvalho/ Assembleia de Deus do Delta, Parnaíba - PI