Reprovadas: contas da gestão Zacarias, ano 2010, são rejeitadas pela Câmara.
Ontem a Câmara Municipal votou a prestação de contas do ano 2010, gestão Zacarias Dias. Por 6 votos a 2 as contas de gestão e de governo foram reprovadas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) já havia aprovado as contas de governo com ressalvas e reprovado as contas de gestão.
Foi uma sessão tranquila, perto de outras que já tivemos.
O professor Metusalém Dias, ex-secretário municipal, fez um discurso em defesa da gestão passada e condenou o relatório da Câmara. Segundo ele o relatório é perseguidor (politicamente falando), a ideia era tornar Zacarias e Jesana inelegíveis. Metusalém disse que ali era o primeiro turno da campanha de 2016; disse também que aquele relatório estava "manchado de sangue", que era "ato de vingança", marcado pelo "ódio".
O relator vereador Soares em seguida falou que agiu na condição de vereador.
Nessa mesma sessão as contas da Assistência Social (secretária Jesana Temporal Santos) ano 2010 e da gestão Cantídio Rocha, ano 2010 também, foram julgadas. As contas da Assistência Social ano 2010 foram aprovadas pelo TCE-PI, a Câmara julgou contrário ontem, mas não atingiu dois terços para superar o parecer do TCE-PI. Sendo assim as contas da Assistência Social 2010 estão aprovadas. O ano 2010 da gestão Cantídio Rocha também ficou aprovado.
Comentários
Postar um comentário
Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.