C. Castro: uma cidade 'sem' árvores.

Hoje Dia 21 de Setembro, Dia da árvore. Protesto aqui pela questão da arborização na minha cidade, não existe.  Há muito tempo se ouve falar de mudas de árvores, de projeto de arborização e coisa e tal, e nada.

E protesto também sobre as praças de baixo (Praça da Igreja e Praça do Mercado) que as árvores grandes morreram e ainda foram cortadas, vergonha. Essas praças estão feias há meses, desde o ano passado, lamentável.

Protesto também porque temos estudantes de Engenharia Florestal e estes poderiam ser usados para projetos de arborização, nada acontece.

Parabenizo iniciativas individuais como a do Niltão que plantou e regou mudas na BR anos atrás. Acho que é o que devemos fazer, eu me habilito.

Comentários

  1. Minha mãe hje já plantou duias árvores, uma aqui na minha casa, outra na dela. na frente.

    ResponderExcluir
  2. Cristino Castro precisa de projetos como esses, uma cidade bem arborizada se torna uma cidade mais bonita e mais agradevel de se viver... Tá na hora de fazer algo...

    ResponderExcluir
  3. Cristino Castro precisa de projetos de arborização..
    Uma cidade como a nossa bem arborizada, além de ficar bonita ficará com o clima bem agradável.. Ta na hora de Cristino Castro fazer algo...

    ResponderExcluir
  4. Iraina Soares
    Gostaria de um título para nossa querida Cristino Castro. A questão é que estou bastante indignada com o que aconteceu hoje. Plantei e tenho cuidados das árvores junto ao meu estabelecimento, quando me deparei que uma delas, os vândalos, deixaram somente o caule. É de doer o coração.Justamente no dia da árvore.

    "A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol."
    Humberto de Campos

    ResponderExcluir
  5. Uma Cidade arborizada, além de bonita, o clima fica bem melhor, sou a favor do plantio e mais ainda se for plantas frutíferas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro