O Trânsito em Cristino Castro "está caótico", é a opinião de Marcelo Araújo que pede programas e palestras de conscientização.

        "Estive observando como o trânsito em nossa cidade está caótico, o que ficou comprovado com um incidente que um conhecido próximo viveu recentemente. Ele vinha de carro pronto para dobrar à direita quando foi surpreendido por um motoqueiro que estava ultrapassando pelo acostamento. Não colidiu porque o motoqueiro foi astuto e desviou a tempo. Mas o motoqueiro ainda caiu e se machucou. O motoqueiro foi argumentar que estava ultrapassando pela faixa da direita e aí está o ponto chave onde eu quero chegar.

       Os motoqueiros estão confundindo acostamento com faixa da direita.

       Lembro também que  no início, quando a BR foi alargada (e muito pensavam até que ela tinha sido duplicada), colocaram umas placas com a seguinte frase: "motociclistas e ciclistas na faixa da direita", o que para mim foi totalmente errôneo.

      Acho que isso contribuiu para o caos do trânsito em nossa cidade porque os motoqueiros sempre preferem ultrapassar pelo acostamento como se fosse uma faixa da direita. E mesmo que fosse faixa da direita ainda estava errado fazer ultrapassagens.

      Acho que esse tema renderia uma boa reportagem neste blog, quem sabe para uma campanha de conscientização no trânsito, uma mobilização para a promoção de palestras para orientação no trânsito. 

      Enfim, fica a dica.

      Abraço.”

Marcelo Araújo, 29 anos, é cidadão Cristino-castrense, funcionário público estadual. Texto enviado pelo mesmo, via Facebook.
 

Comentários

  1. Muito bem Marcelo do Seu Pedro, opinou bonito, vc está correto - nossa cidade precisa sim de programas de conscientização no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. E neste período de festas o tema torna-se mais presente ainda. sobretudo quando o assunto é motoqueiros.

    ResponderExcluir
  3. Se ouve-se fiscalização de nossas autoridades exigindo que todo condutor de moto ou carro tivesse tirado sua CNH essas ocorrências seriam minimizadas, ultrapassagem são feitas pela esquerda e nunca pela direito e muito menos pelo acostamento... Cade a fiscalizaçao ?

    ResponderExcluir
  4. Quando começar mexer no bolso pode ser que pode mudar alguma coisa, senão...Educação no transito se faz com leis severas. Só capacete não é suficiente para melhorar o transito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981