Casa do senhor Manoel Fotógrafo, por que uma casa histórica?

A foto acima é do ano 1989, é a casa do senhor Manoel Fotógrafo, rua João Falcão. Ela é uma casa especial nas memórias dos cristino-castrenses pois para lá as famílias iam "bater" fotos. Tinha jardins na frente, ponto preferido para as mães colocarem seus filhos. Tempos bons.

O fotógrafo Manoel Henrique de Miranda, natural de São Raimundo Nontato (PI) chegou em Cristino Castro no início dos anos 1970, um dos pioneiros no ramo da fotografia na nossa região. Pioneiro também nos trabalhos da Igreja Cristã Evangélica, foi um dos primeiros membros. Ele faleceu dia 12 de julho de 2012.
Manoel Fotógrafo, foto ano 2001.

Comentários

  1. Comentários do Facebook:

    Alailson Sousa - "sem olhar no blog, esta é a casa do senhor Manoel fotografo,era uns dos melhores fotografo de Cristino Castro."

    Rodrigo Da Fonseca Benvindo - "To curioso agora, rsrs"

    Alailson Sousa - "a minha infância e adolescência foi nessa rua, boas recordações!!!!!!!!!!!!!"

    Jneto Ferreira - "A foto do meu RG foi tirada pelo senhor manoel fotógrafo kkkkk , to feio nela em amigos será que a culpa e do fotógrafo kkkkk ou nasci feio mesmo..."

    Jediael Amaral - "gostei da belina !! kkkk"

    Marcileide Lavina Ferreira - "essa é a casa da minha querida chiquinha..."

    Verbanha Gomes - 'A casa da chiquinha do seu manoel!"

    Cristyane Alves Carvalho - "tambem tirei a foto do meu RG nessa casa ai ,muito bom lembrar...."

    Francisco Martins - "lembrei calebe do carro do seu manoel crente e da chiquinha era bem pequeno mais ei lembro... rua joão falcão nem era asfaltada...."

    Calebe Temporal - "Robin e vi uma foto lá q tem vc pequeno."

    Marcos Feitosa - "É NESSAS HORAS E COM ESSAS IMAGENS QUE MEU CORAÇÃO CHORA COM SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS. NESTE MESMO ANO O IBAMA FOI CRIADO E EU FUI PARADO VENDENDO JACÚ NA FRENTE DA CASA DELE PARA O PAI DO NOÉ.SUFOCO EU PASSEI COLEGA.RSSSSSSSS"


    Jose Hamilton Gomes de Carvalho - "Boas lembranças!!"

    Francisco Martins: "é não calebe"


    Hisleia Pereira Cavalcante - "Casa da minha tia chiquinha , olha o carrinho de meu tio Manoel crente bom acho"


    Hisleia Pereira Cavalcante - "Bom na verdade parece , pois la em casa tem uma foto semelhante a essa , mas se não for tudo bem.."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981