Jovem eslovaca Martina Balazova em Cristino Castro
Falamos de assuntos globais, regionais, locais, futebol, a visão de cada um sobre os países, problemas atuais e antigos como corrupção e educação, etc. Enfim, um papo muito proveitoso.
Martin já fala bem o português, está aqui há 03 anos, Martina é recém-chegada, é iniciante no idioma. Pelo que demonstrou ela gosta de assuntos regionais, já conhece, inclusive, o forró e Luís Gonzaga. Algo que chamou muito a atenção dela no Piauí foi a figura do 'vaqueiro', a profissão que mais caracteriza o 'nordestino'. Achei interessante quando ela perguntou se eu tinha orgulho de ser nordestino, disse que sim, e muito orgulho.
Assim como o Martin, Martina também tem passagem pela Inglaterra, país de onde vem enviada como voluntária, assim como ele também fala fluentemente o inglês. Ela já visitou algumas cidades do sul do Piauí, ficará em Cristino Castro como voluntária do programa Volunter. Disse-nos "estar muito feliz", palavras suas, porque está num local (Cristino Castro) que bem representa o Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.