VERGONHOSA e DESNECESSÁRIA foi a derrota do prefeito de Cristino Castro no primeiro projeto enviado à Câmara

VERGONHOSA e DESNECESSÁRIA foi a derrota do prefeito de Cristino Castro no primeiro projeto enviado à Câmara de Cristino Castro.

"O inicio de um governo é um momento dos mais importantes no mandato de qualquer administração, geralmente é o melhor momento na relação entre o executivo e o legislativo que, ainda em lua de mel, buscam se entender muito bem e compreender-se mutuamente, ainda mais quando a coligação que elegeu o prefeito , também elegeu dois terços dos vereadores. Diante deste quadro é de se esperar que, com folga, sejam aprovados qualquer projeto de interesse do executivo, e isso tudo, somado ao apoio popular muito forte no inicio de qualquer mandato, cria uma atmosfera bastante propícia a aprovação de leis, algumas até impopulares, exemplo disso foi a reforma da previdência, feita no inicio do primeiro governo Lula, o chefe do executivo, aproveitando o embalo das urnas busca subir a íngreme ladeira da sua administração.

Como explicar porem o que ocorreu para que o governo do PSD sofresse uma vergonhosa derrota na primeiro e embate político na câmara de vereadores da terra das águas jorrantes ? Por que razão o malfadado projeto dos precatórios ,enviado pelo prefeito Valmir foi rejeitado pela maioria dos vereadores? A resposta pode ser encontrada facilmente quando analisamos o fato sob os seguintes ângulos:
A equipe formada pelo atual prefeito, apesar de ter conhecimento teórico, demonstra ser completamente despreparada para caminhar nas areias movediças da administração pública, mostrando desconhecer as nuances políticas que cercam o relacionamento entre a prefeitura e a câmara. Senhores assessores,É preciso aprender, e aprender rápido que não se pode achar que pelo fato do vereador ter votado no prefeito ele vai, cegamente apoiar o seus projetos, isto é arrogância, e os vereadores não aceitam esse tipo de imposição.


É preciso ver que a atual legislatura não deve ser vista do mesmo modo que as demais, é a presença de pessoa esclarecidas como a Professora Deoni e a funcionária pública Ruthe Honório configura um avanço intelectual na qualidade da vereança de nossa cidade, destacando-se também a postura serena mas firme do vereador Raimundinho do Panasco, e a atitude independente do Primo Irênio que, a despeito de muitos boatos se mostra firme e coerente nas suas posições.


Dificultar o recebimento de direitos dos trabalhadores é um tema bastante controverso, o certo é apressar a resolução das lides trabalhistas atuais e evitar o aparecimento de outras, e o projeto em tela vai na contramão disto.A demais, tratar deste assunto em caráter de urgência, causa preocupação a todos os servidores municipais , pois, observa-se que, num governo com tantos problemas para resolver,como saúde é energia elétrica dos prédios públicos e outros , não deveria ser o trabalhador o primeira alvo da navalha do atual chefe do executivo municipal."


METUSALEM DIAS, professor e Estudante de Direito da Universidade Estadual do Piauí.


obs: foto e comunicação, Facebook. 

Comentários

  1. O Senhor Metuzalém devia era ficar caladinho, na dele e não tá dando pitaco porque pior foi a administração caótica do seu grupo que infelizmente deixou os funcionários principalmente da educação sem receberem seus salários de novembro, dezembro, 13º. de alguns e o pagamento do abono de férias de 2012 e sem falar na situação da saúde.No Hospital por exemplo, nem colchões pra colocar um paciente existe, lençõis, queimaram a máquina de lavar roupas, levaram a TV do quarto de repouso dos médicos com parabólica e tudo.Sem falar também na situação dos ônibus que não foram pagos e ainda por cima estão totalmente depredados.Cala boca Metuzalém.É melhor o senhor ficar na usa porque vem mais denúncias por aí.

    ResponderExcluir
  2. Muuiitoo bem João Filho , adoroo suas Palavras ,
    pois delas , faço as miinhas tbm ...



    Leticia Ferreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981