Entrevista com o candidato a vereador Ricardo Siqueira do PRP

Ricardo Siqueira, candidato a vereador pelo PRP

1. Quem é Ricardo Siqueira como pessoa?
 Sou Ricardo da Silva Siqueira, professor, estudante, casado, pai de três filhos, filho de Valdeir Siqueira Cavalcante (Ex-pedreiro) e Cleidimar da Silva Siqueira, ambos (Comerciantes), formado em Educação Física pela UESPI desde 2006, Professor do Ensino Fundamental e Médio em Palmeira do Piauí desde 2006, Acadêmico do VI Módulo do Curso de Bacharelado em Administração Pública, da UFPI/EAD/Universidade Aberta do Piauí.

2. Para o senhor o que é fazer política?
É colocar-se a disposição avaliativa; Apresentar propostas; Expor os direitos e deveres de cidadania; Defender os princípios éticos, morais e administrativos contra a politicagem; Mostrar mecanismos para resoluções de problemas existentes ou futuros; Etc. 


3. Por que decidiu entrar na política?
Desde a década de 90 acompanhava o cenário político municipal, mesmo sem entendê-lo ainda, ficava impressionado por tal forma de se fazer política antigamente, por exemplo: Nos comícios já existiam as propostas, mas sobravam as baixarias e esculhambações. Com o passar dos tempos observava os motivos nos quais as pessoas escolhiam em quem votar, com a modernidade a cultura política foi se modificando e o cenário político modificado pelas Leis. Descobri que a política é a arte de se administrar a escassez.

4. Por que o senhor resolveu ser candidato a vereador?
Por saber, que sou capaz de contribuir administrativamente para o crescimento econômico, educacional, cultural, social, desportivo, agrônomo, turístico e humanístico do nosso município. E para resgatar a imagem do Legislativo Municipal, tentando atrelar o meu conhecimento científico que o Curso de Bacharelado em Administração Pública está me proporcionando à prática.

5. Qual é o papel do vereador?
Representar os cidadãos e fazer as leis do município, que devem ser cumpridas por todos, inclusive, pelas empresas e pela própria prefeitura, fiscalizar a atuação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e os atos de toda a administração municipal inclusive do Legislativo, defender e requerer melhorias para o município nas áreas da saúde, educação, transporte, lazer, desportos, assistencialismos, etc. Criar se houver necessidade a CPI (COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO), pois, as CPIs são criadas mediante requerimento de um terço dos vereadores para apuração de fatos determinados e por prazo certo.

6. Como será sua atuação, se eleito, na Câmara?
Serei os olhos, os ouvidos e a voz do cidadão junto à prefeitura municipal. Agirei como representante do povo, apresentando boas propostas para melhorar a vida no município. Pensarei sempre no interesse do bem comum (de todos). Trabalharei ouvindo a população, sejam na elaboração das leis, seja na fiscalização das ações do governo municipal.
Não tomarei posições apenas para obter prestígios ou benefícios próprios. Pois apoiarei as propostas corretas e combaterei as coisas que estiverem erradas.
Serei “O Legislativo a Serviço do Povo”.

7. Qual ou quais áreas Cristino Castro mais precisam da ajuda de um vereador como o senhor?
A Educação, a Saúde, a Assistência Social, a Segurança Pública, a Cultura, o Esporte, etc.

8. Deixe um recado final aos cidadãos.
Não me sinto melhor do que ninguém me sinto apto a concorrer ao cargo de Legislativo Municipal. O sonho é meu, mas a conquista será nossa. Serei O Legislativo a Serviço do Povo, com trabalho, compromisso e inovação.
Professor Ricardo Siqueira Nº 44.555 “O Legislativo a Serviço do Povo”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981