'Manel do Netin', puxa o fole sanfoneiro

Um dos músicos locais mais famosos é o sr. Manel do Netin, sanfoneiro, animador de muitas festas aqui na nossa região há anos.

Manel do Netin nasceu no povoado Lagoa Grande, município de Palmeira do Piauí, reside em Cristino Castro, é pai de músicos também. Ele nos disse que toca desde os 14 anos e que aprendeu a tocar, como dizem os músicos, "de ouvido", ou seja, só ouvindo.

Manel do Netin já animou muitas festas, sobretudo nos interiores Cristino Castro à fora. Tradição que merece ser lembrada, preserva e valorizada.

Puxa o fole sanfoneiro.

Foto: 180 Graus/Palmeira do Piauí

Comentários

  1. Conheço bem, valeu Manoel figura conhecida que faz lembrar nossas raízes, temos que valorizar mais pessoas da nossa Cidade ou do entorno em vez de buscar fora, você ñ acha?

    ResponderExcluir
  2. flavio do zé borges26 de agosto de 2012 às 07:22

    parabéns ao meu amigo manel do netin pela sua dedicaçao a cultura.um abraço do amigo flavio

    ResponderExcluir
  3. meu abraço a você manoel do netim,breve estarei ai pra nós puxar o fole tocat forró pra galera.meu abraço a todos meus conterraneos,sinto saudade de todos.manoel do adão.goiás.

    ResponderExcluir
  4. manoel do netim meu abraço especial a você,meu companheiro do fole,breve estarei ai pra nós tocar aquele forrozão.saudade a todos meus conterraneos.manoel do adão.goiás.

    ResponderExcluir
  5. meu abraço a você manoel do netim,breve estarei ai pra nós puxar o fole tocat forró pra galera.meu abraço a todos meus conterraneos,sinto saudade de todos.manoel do adão.goiás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro