Jornal Nacional mostra desperdício de água em Cristino Castro, há tempos que a Globo mostra e nada acontece - vergonhoso

Mais uma vez a TV mostra o desperdício de água aqui. O Jornal Nacional noticiou a seca bem perto de Cristino Castro, em Caracol, e aqui se despediça água, dia 16/07/2012.

Leia um trecho da matéria:

"Uma riqueza natural tratada com descaso na região, no município de Cristino Castro dezenas de poços jorram sem parar, alguns abastecem piscinas de restaurantes e hotéis, outros não servem para nada"

Veja o que disse os órgãos competentes sobre o que eles pretendem fazer com a nossa água, assim Willian Bonner falou, veja a nota:

"O Serviço Geológico do Brasil informou que já existe um projeto aprovado pelo Ministério da Integração Nacional que prevê o aproveitamento da água subterrãnea do Vale da 9o) Gurgueia. A água seria canalizada e distribuída para mais de 50 municípios mais atingidos pela seca no Piauí".


Eu desde de menino que vejo matéria na Globo, já vi uma em 1993, outra em 1998 e outras em outras emissoras e não vejo nada acontecer aqui, só vejo água jorrando desperdiçando 24 horas.


Parabéns Rede Globo pela matéria.


Para ver a matéria acesse o site da Globo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/pocos-do-nordeste-desperdicam-agua-em-cidades-que-sofrem-com-a-seca/2043839/

Comentários

  1. Isso é uma vergonha, e os políticos não fazem nada, e é de conhecimento de todos, inclusive o Sr Wellington Dias nosso ex Governador, falei com ele ao vivo na rede vida de televisão uns anos atrás e nada fez, políticos esses que ganha seu salários na misérias dos menos favorecidos. ATÉ QUANDO, Fico na torcida de um político de coragem, coragem de ouvir um Nordestino que passa fome...

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Deusimar...Fico triste com tanto descaço nessa cidade,começa pela própria população que ao invez de cuidar da sua cidade...ajuda a destruir pq eles só pensa em correr atraz de politica pra se dar bem.Ninguem faz nada pela cidade quando fui fazer uma visita a meus pais fiquei triste com oq vi,via a cidade que foi minha infância morta sem nada de novo,cadê o governo e prefeito oq eles fazem com os imposto que arrecando?compra carros do ano apartamentos na capital e o resto que se dane...Oq tem de interresantes para os jovens?Nada quando querem se divertirem vão para cidades vizinhas ou quando tem festa...Cidade que não nada tem, muita água mas a população não sabe aproveitar;compra verduras de outras cidade sendo que o solo desse lugar é abençoado com águas doces,poxa fazem uma cooperativa vão aproveita essa águas que está sendo derramada sem proveito nenhuma,vamos fazer difente ,VAMOS ACREDITAR QUE AINDA TEM FUTURO NESSA CIDADE,QUE DA PROXIMA VEZ QUE PASSAR NOSSA CIDADE NA TELEVISÃO QUE SEJA PRA FALAR DAS COISAS BOAS QUE FORAM FEITAS, A VOCÊ FUTURO PREFEITO FAÇO ALGO QUE NOS DEIXE FELIZ...PLANTE AVORES,FAÇA PRAÇAS COM PARQUINHO PARA NOSSAS CRIANÇAS,FAÇA TUDO AQUILO QUE NENHUM FEZ AINDA SALVE NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo zaina Leal...vc falou tudo!oq faz esse povo que não cuida da sua cidade!se todos se reunice e fizesse algo pra salvar a cidade talvez seria diferente,mas o povo só pensa no seu bem proprio e esquece que a cidade tambem faz parte da sua vida ja que vamos ter eleições pense bem em quem vai vota...vote com conciência vote em alguem que vai ajudar nossa cidade.Não deixe nosso municipio morrer...Cristino castro tem tudo pra progredir
    era pra ser uma cidade com muitos verde,muitos lugares onde podesse ser visto como ponto turistico.Do que adianta ter poços e esses mesmo ser abandonados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981