Dona Lurdes completa 80 anos

Professora Dona Lurdes, nascida em 01 de dezembro de 1931 no povoado Nova Lapa (hoje Cristino Castro).

Aos 17 anos já era professora na zona rural de Cristino Castro. Se deslocava para a região dos povoados Lagoa Grande e Japecanga num lombo de jumento. 

Casou com o sr Antônio Alfaiate (falecido em 1995) com quem teve 09 filhos (um faleceu em 2006), todos cidadãos de bem; 13 netos e já tem até bisnetos.

É hoje a maior referência em assuntos sobre a História e cultura em geral de Cristino Castro. SEmpre procurada por alunos e demais pesquisadores para trabalhos escolares, e ela sempre atende de prontidão. Dona Lurdes possui uma memória que impressiona.

Até uns anos atrás ela ainda trabalhava na venda de passagens da Transpiauí, empresa essa que ela trabalhou durante 30 anos como agente em Cristino Castro.

Dona Lurdes é exemplo de vida, como mãe de família, de mulher religiosa, de amor à docência, de incentivo à memória, etc. Cristino Castro tem muito orgulho dessa filha ilustre. 

Parabéns Dona Lurdes pelos seus 80 anos.

Foto: Dona Lurdes, orkut da sua filha Ceiça

Comentários

  1. Parabéns professor: Calebe Temporal por você, manter a historia viva da sua cidade natal.

    Conselho de Articulação Política DF e entorno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981