Sobre a eleição para conselheiro tutelar em Cristino: reclamação

O blog Catinga de Porco recebeu alguns email's e também pessoalmente cidadãos pediram para debatermos o seguinte assunto:

- existe um critério no edital que para ser conselheiro a pessoa não deve ter nenhum vínculo empregatício. O que você acha disso?

Algumas pessoas que vão ser candidatas não gostaram, pois ser conselheiro não é um emprego é uma espécie de cotribuição à sociedade.

E você, o que pensa sobre esse assunto?





Comentários

  1. A PESSOA SENDO ELEITA,DEVERÁ DECIDIR SE VAI OU NÃO FICAR NO CONSELHO. ISSO SOMENTE APÓS A ELEIÇÃO

    ResponderExcluir
  2. os candidatos que são eleitos só podem serem interpretados como pessoas que querem ter uma renda,pois o conselho não dispõe de um transporte para fazer diligencia não tem delegado para fazer um b.o não tem um telefone a água esta cortada há mas de um ano o aluguel esta atrasado,na frente da casa não tem uma indentificação pareçe uma residêcia,mas para que mesmo ser indentificados eles nao podem fazer quase nada.

    ResponderExcluir
  3. Esse debate está acontecendo pq, pelo q se conta, já tivemos a atuação de duas grandes conselheiras que, segundo as pessoas daqui falam, foram muito atuantes. Dessa forma elas e outros que tem vínculos empregatícios estão descartados.
    Só estou citando um exemplo, nada de preferencia individual.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM O PROFESSOR CALEBE, E NÃO CONCORDO QUANDO DIZEM A PESSOA SENDO ELEITA TEM QUE ESCOLHER ONDE VAI FICAR , E SOBRE O LUGAR PROCUREM NA CIDADE ONDE ERA A SEDE DO CONSELHO QUE FOI DOADA , TRANSPORTE, TELEFONE NUNCA TEVE, ENERGIA E AGUA SEMPRE ERA CORTADA E NEM POR ISSO OS CONSELHEIROS DEIXARAM DE AGIR NEM MESMO NO 1º MANDATO QUE PASSARAM 5 MESES SEM RECEBEREM. SEI QUE PRA SER CONSELHEIRO PRECISA DE TEMPO MAS O TEMPO QUEM FAZ É A PROPRIA PESSOA SENDO RESPONSAVEL E COMPROMISADO.
    AS COISAS PARA FUNCIONAR BEM PRECISA REGRAS MAS DESTA VEZ O CONSELHO DE DIREITO DEVERIA TER DISCUTIDO E VISTO MELHOR AS QUESTOES.

    ResponderExcluir
  5. para que o conselho funcione bem, tem que no minimo possuir material permanente,seja em qualquer gestão,passada ou atual,não é por que nunca teve telefone, sede própria, transporte etc.que vamos deixar de está cobrando!e se nao tivermos o mínimo o conselho servirá apenas como uma renda,ou se quiserem mostrar serviço farão como uma conselheira de antes, levava os crianças

    ResponderExcluir
  6. tinha q levar as crianças para sua residençia e dar comida dormida e ate roupas saia de madrugada para atender chamado sem qualquer segurança entrava em ambientes horível.sera que os candidatos estao disposto a fazer isso?se nao e so para ter um salario sem apoi do gestor nao vão fazer muita coisa nao!

    ResponderExcluir
  7. por q não divugarao essa eleiçao só porque o
    altamiram e canidato?
    claro q sim
    na eleiçao passada forao 47 canidatos e agora só
    foi 20 e ainda vão eliminar mais nas prova.
    NÃO COLOCARAO CARROS DE SOM PARA DIVULGAR ´SO PARA
    FICAR MAIS FACIL PARA O ALTAMIRAM Q ERA DO CONSELHO DO DIREITO.
    EU QUERIA SER CANIDATO MAS NÃO SABIA

    ResponderExcluir
  8. estamos recebendo comentários de um internauta anônimo e ele ele protesta em relação ao edital da eleição para conselheiro: segundo ele não foi divulgado em carro de som, segundo ele o edital quer beneficiar o candidato Altamiran. ele defende que a promotora barre esse edital.
    as partes aqui citadas podem se pronunciar.

    ResponderExcluir
  9. o fato de divulgarmos aqui seu comentário não significa dizer que concordamos ou não com o mesmo. mas é preciso também dar voz à pessoa citada nos comentários. com a palavra o Altamiran.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro