Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel
A maranhense Eloides, "A Ferinha" fez muito sucesso nos anos 1980 com hits como 'Eu vou virar uma fera' e 'Chamego' e no início dos anos 90 cantou pela Rabo de Saia, banda de forró do grupo Mastruz com Leite, destaque para o sucesso 'De madrugada o pinto piou". Pois bem, na época do grande sucesso 'Eu vou virar uma fera', anos 80, ela fez uma apresentação no salão de festas do Seu Argemiro em Cristino Castro. O sucesso foi tanto que a partir de então o local ficou sendo chamado de FERINHA. A segunda passagem de Eloides por Cristino Castro aconteceu em 1997, nessa época ela já era evangélica e veio para nossa cidade como cantora gospel. Ela cantou aqui trazida pelo Pastor Antônio José da Igreja Batista). Cantou num grande evento religioso na quadra de esportes. Não tenho imagens do evento. Ouça os sucessos. 'Eu vou virar uma fera' e 'Chamego'. Veja entrevista recente dela à TV Cidade Verde:
Nossa Calebe se colocar uma foto sua ao lado dessa aí não dá para saber quem é quem. Quero aqui falar um pouco desse homem de nome Temporal, cuja moral jamais se viu igual...um sorriso que jamais deixava que seus momentos de tristeza fossem mostrados...um homem popular que onde passava fazia amizades fosse com crianças, jovens, idosos...quero aqui deixar uma frase que ouvi ele falar em uma reunião política e que jamais esqueci..."Como não gostar de política se sua vida é uma política?
ResponderExcluireu sempre lembro do aniversario do seu pai,pois nós desde que nos conhecemos sempre um deseja um feliz aniversario ao outro.o meu é 18.tem uma frase que TEMPORAL me ensinou que nao esqueço:Flavio ninguem se perde no caminho de volta.um abraço calebe, do amigo Flavio
ResponderExcluirTemporal teve grande influencia na minha vida. Agradeço a DEUS por ter me dado a oportunidade de ter um irmão como Temporal,cujo comportamento muito influenciou na minha educação e formação do meu caráter. O que sou hoje, devo aos meus pais e a Temporal.
ResponderExcluirTEMPORAL, SUA VIDA TORNOU-SE PARA MUITOS UM EXEMPLO E REFERENCIAL DE COMPORTAMENTO E CARÁTER.
ESTARÁS PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!
SAUDADES....
Daniel Isaias
ESSE HOMEM REALMENTE ERA APAIXONADO POR FUTEBOL. NOS ANOS 70 FOI COMENTARISTA ESPORTIVO,COLABORADOR DOS JORNAIS "A TARDE (BAHIA)JORNAL O POVO(CEARÁ)",RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA, JORNAL VOZ DA CIDADE(NAZARÉ-BA.). TORCEDOR DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA,FOI ATRAVÉS DELE QUE GANHEI PAIXÃO POR ESSE CLUBE. HOJE GUARDO UMA CAMISA 10 QUE SEU FILHO CALEBE O HAVIA PRESENTEADO ANTES DE SUA MORTE. NO DIA DE SEU SEPULTAMENTO,CALEBE ME ENTREGOU ESSA CAMISA, DECLARANDO QUE EU ERA O IRMÃO QUE DEVERIA USÁ-LA. ESSE PRESENTE TEM UM SIGNIFICADO MUITO GRANDE PRÁ MIM.
ResponderExcluirTEMPORAL FOI E SEMPRE SERÁ MEU REFERENCIAL DE VIDA.
Daniel Isaias
21 de setembro é considerado o DIA DA ÁRVORE. TALVEZ PORISSO TEMPORAL NASCEU NESSA DATA, POIS ELE FOI UM HOMEM O QUAL PODEMOS CONSIDERAR UMA "ARVORE".
ResponderExcluir"ARVORE" DE RAIZES PROFUNDAS, DE BONS FRUTOS, CUJOS "GALHOS E FOLHAGENS" SERVIRAM E SERVIRÃO DE SOMBRAS PARA MUITA GENTE, PROTEGENDO-AS E LHES PROPORCIONANDO AMPARO E DESCANSO.
Calebe,
ResponderExcluirJá fui muito parecido com teu pai..
Mas você se parece demais com ele.Se a 1{ foto fosse mais recente(que padrão de time antigo, heim!!), pensaríamos que era você.
ÊTA CABRA BONITO!!
Essas fotos me fazem voltar ao passado e lembrar que em 1972, aos meus 10 anos de idade fui morar com Temporal na Cidade de Icó no Ceará. Ao chegar lá, a maioria das garotas da Cidade, imaginaram que eu era filho de Temporal, pela semelhança. Foi difícil convencê-las que eu era irmão. Ora, ele só tinha 26 anos, mas eu era bem pequeno(na realidade, raquítico, franzino). Com o tempo, convenceram-se da verdade.
ResponderExcluirSabe, na verdade sempre nos identificamos muito, e isso para mim era um grande orgulho.