Por que o nome Pau da Fome?

Pau da Fome (foto) é um trecho da BR que corta Cristino Castro. É o trecho em frente a oficina do Dionando. O nome é Pau da Fome porque no local, há décadas, as pessoas ficavam esperando carros para irem para os povoados. Ficavam lá à sombra de uma planta, um pau, comumente chamado. 

Como a espera pelos carros era demorada, as horas passavam, passava o meio dia e a fome apertava. Daí o nome - Pau da Fome.

Hoje tem mais de uma árvore no local, veja a foto. Clique na foto e observe que tem algumas pessoas sentadas num banco esperando carro. A foto foi tirada próximo ao meio dia. É tradição no Pau da Fome o caldo de cana do senhor Antônio da Dugue.

Comentários

  1. Olha cada dia mais me apaixono por suas reportagens...cada ponto por onde você passa, você fotografa e vira uma reportagem que chama a atenção dos leitores, tem um toque de simplicidade. Não me canço de visitar este blog, se passar um dia sem abrir, fico inquieta.Parabéns...seu trabalho é nota 1000.

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente e muito bom o seu blog... esse pau da fome... meu Deus... conheço muito bem mesmo... morei a minha vida toda ai nesta rua à esquerda ai na Valdomiro de Oliveira, sou filha do Joaquim Dentista e da Rosinha que moram ai ainda e moraram com fé em Deus, por muitos anos...nossa quantas saudades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro