"O melhor negócio do Brasil é roubar dinheiro público", disse Pedro Alcântara - jornalista e advogado

"O melhor negócio do Brasil é roubar dinheiro público. O indivíduo rouba milhões, perde o emprego (mas já está rico), não devolve e nem é preso. Tem coisa melhor? Um paraíso, esse país."
Pedro Alcântara (foto), jornalista e advogado, Jornal Diário do Povo, dia24 de julho de 2011, página 2 - Opinião

FAÇA SEUS JULGAMENTOS EM CIMA DESSA FRASE 


foto de Pedro Alcântara do site 180graus.com.br

Comentários

  1. Ah...isso é pura realidade. Agora vai um pobre pegar uma galinha no quintal de outro, vai preso, apanha e ainda fica com a fama de ladrão. Não que seja justificável alguém pegar algo de outra pessoa sem autorização. Em vez de roubar, peça. Cresci ouvindo essas palavras da boca dos meus avós, pessoas honestas, imigrantes paraibanos...uma família humilde, mais descente.
    Pessoas com uma história de vida, sofrida mais nunca precisaram pegar em nada de ninguém, criou filhos e netos com frutos da terra...como se diz:todo trabalho é dígno...muitos perdem a dignidade por causa de luxo.
    Preisamos de pouco para viver...o mais importante, Deus... saúde e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente em nosso país o que existem muitos gestores públicos sobre os quais deveria ter uma placa bem legível escrito assim: "ESSE ROUBOU O DINHEIRO DO POVO". Assim o povo só o elegeria uma vez. Infelizmente não é só o roubo escandaloso. Na maioria das vezes a má utilização do dinheiro público, o superfaturamento de obras e aquisições, as licitações "manipuladas" se passam despecebidas e o povo não vês. Mas tudo isso sentimos na pele, quando costumeiramente se tem um serviço de saúde deficiente, uma educação de péssima qualidade, estradas esburacadas, uma grande quantidade de rodovias privatizadas para pagarmos pedágio(pagamos IPVA para termos boas estradas), o povo morre de fome com a sêca(quando poderiamos ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo), e ainda temos uma das maiores cargas tributária do planeta. Mas, o nosso povo, passando por tudo isso, a cada 2 anos vai às urnas, exerce o seu "direito de cidadania" E VOTA.
    "PARA MIM, UM BOM POLITICO, NÃO PROMETER NADA ALÉM DO RESPEITO E VALORIZAÇÃO PELO ELEITOR"
    Daniel Isaias

    ResponderExcluir
  3. Nobre Colega, não digo que isso é o melhor negócio. Considero que seja a forma mais fácil de ficar rico, sem fazer força.
    Lutemos para que esse "larápios" um dia sejam punidos. Não só através do devido processo legal, mas que sejamos a cada dia pessoas conscientes da nossa responsabilidade nas URNAS, e capazes de irmos às RUAS em protesto para requerer em público que se cumpram as leis.Além disso, que nossa justiça se paute na equidade, desde a menor Instância até a Suprema Côrte, pois "não há tribunais que bastem para abrigar e defender o direito, quando o dever se ausenta da consciência dos Magistrados."
    Daniel Isaias

    ResponderExcluir
  4. correção: onde se lê: Realmente em nosso país o que existem....leia-se: Realmente em nosso país existem...

    ResponderExcluir
  5. ONDE SE LÊ O POVO NÃO VÊS.. LEIA-SE O POVO NÃO VÊ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro