Leia este belo exemplo de um vendedor de picolé de Cristino Castro

Outro dia vi um vendedor de picolé muito animado e fazendo bem a propaganda de um picolé que ele vendia. Já empolgado com o comercial resolvi comprar o picolé, mas não perdi a oportunidade de conversar com aquele homem, tinha outras pessoas por perto. 

Não o conhecia e perguntei se ele era de Cristino Castro. Ele bem comunicativo respondeu que sim, mas esteve 25 anos em São Paulo e estava de volta há pouco tempo na cidade. Seu nome é Assis.

No meio da conversa ele contou que alguém na cidade o questionou:  
"- Rapaz, você passa 25 anos em São Paulo, volta para cá para vender picolé?!"

Ele (Assis) respondeu:
"Isso mesmo, estou trabalhando; pior seria se tivesse voltado como um bandido. Trabalho dignamente".

Bela resposta Assis. O trabalho dignifica o homem. É isso aí.


Comentários

  1. Olha só que belo exemplo de vida deste homem,mesmo não tendo conseguido nada na cidade grande, não se corrompeu. Temos poucos exemplos de vida de pessoas assim, honestas, sinceras, acima de tudo humilde. Este homem é a pura face do verdadeiro nordestino...parabéns Assis, é muito bom saber que o mundo ainda não está totalmente corrompido,assim como você, ainda existem por aí pessoas honestas...e percebe-se que ainda resta um pouco de esperança, na busca de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um grande exemplo que para viver prcisa apenas de coragem para trabalhar,alegria e honestidade.

    ResponderExcluir
  3. esta pessoa q questionou o senhor Assis talves nao tenha oportunidade ou confiança de esta fazendo o que seu assis teve . Vá em frente seu Assis trabalhando e ganhando seu dinheiro dignamente, enquanto o outro aconselho procure trabalhar tambem porque vai chegar a hora que seu assis passar e vc nao tenha nem o dinheiro de um picole. Porque orgulho besta nao leva ninguem a lugar algum .Deixo esta frase para este cidada refletir:
    NÃO SINTA, INVEJA DE MIM, NÃO SOU RICO APENAS TRABALHO.
    " PREOCUPE-SE MAIS COM O SEU CARÁTER DO QUE COM A SUA REPUTAÇÃO, PORQUE O SEU CARATER É O QUE VC É , E A SUA REPUTACÃO É O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCE"
    JOHN WOODEN
    DIGO MAS DEVERIAMOS FICAR FELIZ PORQUE QUEM FAZ OS PICOLES SAO PESSOAS DA PROPRIA CIDADE, PESSOA ESTA QUE PASSOU MUITO TEMPOEM BRASILIA E ADQUIRIU ESTA HABILIDADE
    PARABÉNS TANIA

    ResponderExcluir
  4. Se a maioria da população tivesse essa mentalidade...Mas não tem:querem curtir,querem pedir,querem tirar, manos trabalhar e valorizar o trabalho.
    Todo castigo é pouco, e por causa dessas pessoas , que merecem os governos que tem e já tiveram, é que todos pagam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro