Entrevista com o sr Basílio Brito, ex-vereador de Cristino


Catinga de Porco entrevista o senhor Basílio Brito
- Aonde o senhor nasceu?
Nasci no povoado Jacaré (hoje cidade de Elizeu Martins) em 1940. Mas fui criado nos povoados Extremas e Rosário.
- Então, quando o senhor chegou a Cristino Castro?
Cheguei em Cristino Castro em 1960, na localidade Pé do Morro, onde fui vaqueiro de varanda, ou seja, vaqueiro auxiliar do vaqueiro Zé Pequeno. Depois morei no Angico Branco, próximo à Santa Clara. Permaneci na localidade Cascavel de 1967 a 1977, sendo vaqueiro. Em 1978, já casado e pai de filhos me estabeleci na Siriema.
- Quando e por que o senhor decidiu ingressar na política?
Em 1982, preocupado com aquela região decidi ingressar na política a convite de políticos já consagrados da época como Petrônio e Humberto.  Fui eleito duas vezes para vereador (em 1982 e 1996), perdi em 1988 e 1992.
- Como foi ser um representante político do povo da Lagoa Grande e região?
- Foi boa. Perdi duas vezes e insisti de novo e com a graça de Deus e ao povo fui eleito. Sempre honrei o povo, ganhando ou perdendo.
- Cite uma conquista sua como vereador.
No meu derradeiro mandato (1993-1996), a pedido meu, conseguimos um poço, na época do primeiro governo do João Falcão. Era um sonho meu que realizei.

Comentários

  1. Prof. Ricardo Siqueira20 de dezembro de 2011 às 07:50

    Parabéns! Ao EX. VEREADOR Basilio Brito, por ser um entre poucos que conseguiu entrar e sair de cargo eletivo pela porta da frente, sem intrigas. Seu Basílio deve servir de exemplo para muitos que pretendem exercer cargos políticos, principalmente em tempos democráticos. Política ou Politicagem Local?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro