Câmara de Cristino entrou na Justiça contra a Prefeitura solicitando aumento no repasse

Dia 27 de maio de 2011 a Justiça notificou o senhor prefeito Zacarias Dias dos Santos sobre o atendimento ao pedido de mandado de segurança impetrado pelo vereador Soares , na condição de presidente da Câmara, solicitando aumento no repasse que a Prefeitura deve fazer à Câmara.

Depois disso instalou-se uma polêmica na cidade devido à questão da verba do Fundeb e da Saúde terem sido contabilizadas nesse cálculo, como consta no documento, analisado pelo editor deste blog. Fotocópias desse documento foram espalhadas pela cidade e um boato que os "vereadores queriam agora pegar parte da verba destinada ao pagamento dos professores, ou seja, a verba do Fundeb", por constar no cálculo.

A Prefeitura disse, por meio do seu Secretário de Educação, Metuzalém Dias dos Santos, em entrevista à Radio de Bom Jesus (dia 02/06/2011), que vai entrar na Justiça também para derrubar essa liminar, por considerar que a Prefeitura não está em condições para atender essa solicitação de aumento no repasse feita pelo presidente da Câmara, vereador Soares.

A queixa do Sindicato diz respeito à questão do Fundeb e da verba da Saúde, verbas intocáveis, que também entram na contagem para o cálculo do repasse feita pelo vereador Soares.

O vereador Soares disse à Rádio de Bom Jesus, dia 02/06/2011, que a Câmara está bem assessorada, que o advogado sabe o que está fazendo. Segundo Soares, as verbas do Fundeb e da Saúde são somente para fins de cálculo, não vai sair dinheiro dessas áreas.







 


Comentários

  1. Anonimo diz;
    É triste saber que uma classe tao inteligente
    e esclarecida possa cai em um golpe tao baixo,golpe sim; que querem jogar a classe contra os vereadores.
    Professores nao se deixe enganhar, estao usando voces,sejao inteligentes.
    Abraço educadores............

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE QUANDO VOCE FALA CLASSE TAO INTELIGENTE, POIS SOMOS MESMO, E VOCE ACHA QUE ESTAMOS SENDO ENGANADOS OU ALGUEM ESTA DANDO GOLPE? PORQUE ATE AGORA O QUE SEI QUE VERIADOR NAO TEM DIREITO EM DINHEIRO DO FUNDEB ,AI SIM ACHO MELHOR VOCE SE INFORMAR MELHOR. SOMOS UMA CLASSE BEM ESCLARECIDA AMIGO ( A ) AGUARDE AS NOVIDADES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981