43 cidades no Piauí não tem telefonia móvel, Cristino Castro é uma delas

O Piauí possui 224 municípios e destes 183 possuem sinal de celular de alguma operadora. No entanto 43 cidades não dispõe ainda desse importante serviço e Cristino Castro está na lista dos sem celular. Bom antena já temos, duas e outra em construção. As operadoras são TIM e VIVO. A antena da TIM já tem quase UM ano de erguida.

O que nos deixa aborrecidos é que Cristino Castro é um cidade bem visitada, cortada por uma BR, com atrações, festas famosas a nível de Piauí e ficamos a ver navios. 

Aqui é uma humilhação, para usar um celular temos que correr para a BR, e mendigar um péssimo sinal que vem da antena de Bom Jesus. Outro dia era 22:30, dez e meia da noite, quando o celular da minha mãe tocou, milagre - tocou dentro de casa, era uma irmã sua, mas o sinal caiu. Minha mãe já sabia que era notícia ruim, pois já era tarde. Então tive que ir para a BR e realmente era notícia triste, de falecimento, mas isso não vem ao caso. Quero relatar a humilhação de ter de caminhar para aquela BR que nem lugar tem para se sentar, antes tinha, você já conhece essa história.
Torre da Vivo em Cristino Castro, concluída há quase 4 meses
O que causa indignação também é que em tempos de campanha eleitoreira só o que se ouve são promessas. Em 2010, no final de junho, nos prometeram que até dezembro de 2010 o sinal da TIM já estaria em Cristino Castro, ficou nas promessas. 

Eu sei muito bem que a telefonia móvel é uma questão privada, pois é, quando a coisa está longe ELES dizem que não tem nada a ver e quando tem algo como uma construção de uma torre ELES dizem que é porque estão cobrando e indo atrás. E quando as torres já estão erguidas e nada de sinal ELES ficam calados. São espertos ELES heim!
Em junho de 2010 numa sessão da Câmara no Joaquim Parente disseram que a Prefeitura não podia fazer nada. Dias depois um grande político, nesse mesmo Joaquim Parente, promete que até dezembro de 2010 o sinal chegaria. Dias depois, já durante a campanha, os carros-de-som anunciavam as mehorias do "novo tempo" e uma delas era o sinal da TIM. Mas cadê esse sinal?

Exigimos sinal, foi para isso que houve a privatização da telefonia no Brasil em 1997. Exigimos rapidez das operadoras e ação do Poder Público de Cristino Castro.

Clique neste site e veja a lista das cidades que possuiem sinal e a explicação das operadoras sobre esse assunto.

Comentários

  1. e uma vergonha o que esta aconteçendo em cristino o povo esta isolado qum tem tem parente distante ou vai para os orenhoes ou fixo se quizer saber notiçias mas isso so vale para os pobres porque os demas ficam no seu quarto no arcondiçionado teclando ate com quem esta fora do brasil CRISTINO CASTRO COBRE DO SEU PREFEITO DOS VERIADORES, ELES SAO PAGOS POR VOÇES.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Calebe continue se manifestando a respeito do sinal de celular em nossa cidade, porqe se não, só vai ter torre e não vai ter sinal.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, estamos mesmo jogados pras traças, mas uma torre de celular em cristino castro só pra enfeite...esperamos anciosos por esse sinal de celular e nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

História dos Cemitérios de Cristino Castro

Imagens do rio Gurgueia em Bom Jesus (PI) na grande Cheia de 1980-1981