Anos 1990: O sorteio anual do Dia das Mães

Como o Catinga de Porco é um site também de memória hoje me deu vontade de rememorar os sorteios que aconteciam no Dia das Mães nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996. Esses sorteios eram organizados por completo pelo então atuante vereador João Falcão que conseguia muitos prêmios com políticos de fora. Era muitos filtros, panelas de pressão, copos, liqudificadores, teve até fogão. Não agradava todo mundo, mas muitas mães pobres saíam daquela quadra com um sorriso largo no rosto, eu vi isso.

Por que me deu vontade de contar essa história?
Porque era um gesto nobre de quem realizava e eu, Calebe, era diretamente envolvido nisso. Mesmo criança ou pré-adolescente, saía rua por rua de dia e de noite cadastrando todas as mães, era um dos pouco voluntários que faziam isso. Ah, não tinha pagamento não, era a pura satisfação de ajudar.

A quadra ficava lotada. Tenho essa boa lembrança, e gostei muito de ter de alguma forma, mesmo discreta, ter participado. Parabéns a todos que ajudaram naqueles tempos.

Essa matéria não tem o intuito de exaltar ninguém, politicamente falando, é só uma lembrança de algo bom do passado, mas o mérito do realizador não pode ser tirado. Tem uma célebre frase do mestre dos mestres: "Dai a César o que é de César" (Jesus Cristo). A razão da matéria é a lembrança que eu tenho das mães felizes.






Comentários

  1. Isso também eu lembro dos sorrisos de varias mães, saindo da quadra.
    mais hoje ficamos com a lembrança boa que tivemos,como aquela quadra era pequena pra tantas mães.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que post político esse hein?! Quer agradar falcão agora?

    Lembre-se falcão é ave de rapina!!!!

    Eu lembro desses sorteios também. E depois entendi por que o JF fazia eles.

    Naquele tempo pelo menos vc era pequeno e não entendia o que era ser 'massa de manobra', mas agora?!

    ResponderExcluir
  3. AGRADAR A QUEM? NUNCA. O POST DIZ RESPITO À FELICIDADE DAS MÃES. COLOQUEI ESSE POST PQ NÃO VEJO NADA PARECIDO HOJE. O QUE TEM?
    QDO VC CHAMA FULANO DE AVE DE RAPINA, TÁ QUERENDO DIZER O Q? NAO ANDO COM NINGUÉM SEU FULANO NÃO. TENHO MHAS CONVICÇÕES, SÓ APRENDI A DAR A CESART O Q É DE CESAR.
    QUER JOGAR PARA O PÚBLICO Q EU ANDO COM ELES. PRA CIMA DE MIM NÃO.
    SOU SÓ, LIVRE E CONSCIENTE. NUNCA VC VAI ME V. E VC SABE DISSO, O Q VC QQUER É DISSIMULAR ALGO.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS CALEBE PELA LEMBRANÇANÇAS BOAS,E NAO DEIXE QUE NIGUEM MUDE OS SEUR PRINCIPIOS,COMO VÇE DISSE; DAR A CESAR OQUE E DE CASAR. E TEM MAS A QUEM HONRA HONRA, PARABENS QUANDO EU CRESCER QUERO SER COMO VOÇE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro