Prefeitura de Cristino Castro é uma das 19 prefetiruas na mira do TCE-PI
O TCE-PI pretende fazer intervenções nas prefeituras com contas sem serem prestadas.
Acontece o seguinte: já está confirmado que o TCE-PI vai iniciar auditorias em 8 (oito) prefeituras inadimplentes, são elas – Aroazes, Dirceu Arcoverde, Pau D’arco, Cocal de Telha, Corrente, Parnaguá, Palmeirais e Ribeira do Piauí. Então essas são oito prefeituras das 19 (dezenove) que estão na lista das Prefeituras Inadimplentes e Cristino Castro faz parte desse grupo das 19.
Leia o que o conselheiro Jailson Campelo do TCE-PI falou:
“Segundo o conselheiro do TCE-PI, Jailson Campelo, as auditorias são resultado direto da ausência de prestações de contas dessas prefeituras e poderá se repetir em outras cidades que se negam a dar publicidade aos gastos executados. ‘Essas cidades tem em comum o fato de estarem inadimplentes com o TCE-PI.O Tribunal pediu o bloqueio de contas, mas elas contrataram advogados e ingressaram com recursos na Justiça apara permanecer sem prestar contas’, argumentou”.
Jornal Meio Norte, Política e Justiça, A3, 15/02/2011, grifo nosso.
Percebeu na fala do conselheiro do TCE-PI: “poderá se repetir em outras cidades que se negam a dar publicidade aos gastos executados” e nesse grupo está Cristino Castro.
Se você quiser saber como anda a questão da prestação da nossa Prefeitura da atual gestão e da passada acesse o site do TCE-PI e clique no link Inadimplência.
Bom, o fato é que nós, os cidadãos de Cristino Castro queremos explicações sobre o porquê da não prestação de contas. Eu gostaria muito de ver uma auditoria pública para averiguar nossas contas. Se o problema é de ontem (da gestão passada) a auditoria vai dizer, se é de hoje também, se são das duas últimas administrações também.
Exigimos publicidade, esse é um dos princípios da Administração Pública, está lá no artigo 37 da nossa Constituição.
Ah, repetindo, o título da matéria diz: “Prefeitura de Cristino Castro PODE sofrer auditoria do Tribunal de Contas (TCE-PI). Dissemos ‘PODE’. Mas o fato é que estamos com as prestações de contas atrasadas, e muito.
No Jornal Meio Norte de ontem, dia 23/02/2011, diz que das 42 prefeituras, apenas 08 não regularizaram suas prestações com o sistema SAGRES do TCE-PI.E são as oito que podem sofrer intervenções:Aroazes, Dirceu Arcoverde, Pau D’arco, Cocal de Telha, Corrente, Parnaguá, Palmeirais e Ribeira do Piauí. Parece que C cASTRO RESPIROU ALIVIADA.
ResponderExcluirkkkk RESPIROU ALIVIADA.. VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO.. KKKKK AI VC VERÁ.. EU GOSTARIA DE VER TBM UMA AUDITORIA PUBLICA.. AI IRIAMOS VER TANDA INADIPLENCIA.. KK
ResponderExcluircaro leitor do blog. após publicar essa matéria li num veículo de comunicação do piauí que tinha ficado apenas as oito cprefeituras com problema, achei estranho, por isso tive que noticiar a questão "respirou aliviada" senão estaria omitindo informação. Qto à inadimplência não posso afirmar cabalmente isso (é opinião sua). sei bem que problema com os tributos tem, isso tem.
ResponderExcluirusei a expressão "respiroua aliviada" pq vi num veículo de comunicação do PI dizendo q sóas oito estavam com problema por isso noticiei aqui. é estranho mas ...
ResponderExcluirqto a uma auditoria pública, tb é meu sonho ver isso acontecer em c castro.
qto à inadimplencia q vc fala não posso afirmar (é opinião sua), é preciso provas. se vc tem por favor nos comunique, mas não pode ser anonima, senão eu me complico.
Caro amigo Calebe, A Prefeitura de Cristino Castro, não está mais na mira....Foi atingida mesmo....O Tribunal de Contas do Estado pediu mesmo o bloqueio de contas bancárias de mais 64 prefeituras e 31 câmaras Municipais ontem 16/03, e Cristino Castro está entre as 64 prefeituras. E dentre as câmaras municipais atingidas pela decisão do TCE Cristino Castro também foi uma das cidades inadimplentes....BOA SORTE AO NOSSO MUNICIPIO.Admiro muito seu trabalho.!!!
ResponderExcluirESSE DEVE SER UNS DO PUXACOS DE LÁ SO OQUE TEM POR LÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSEJA UM LEITOR ATUAL E VEJA NO FNDE QUE CONSTA INADIPLENCIA NA PREFEITURA DE CRISTINO CASTRO DESDE 2003 AMIGO, FAÇA CRITICAS COM RESPONSABILIDADE E NAO REPASSE SÓ O QUE ESCUTA, FAÇA COMO O CALEBE ANALISA VER SE É VERIDICA E PUBLICA NÃO SAI ATIRANDO NO QUE NAO SABE
ResponderExcluirENTÃO ELE TEM QUE CONTINUAR COM A INADIPLÊNCIA CARO AMIGO KKKKKK.
ResponderExcluirvc parece mesmo torcer para o mal de cristino castro, quando acontece bloqueio amigo(a)QUEM SAI PREJUDICADO É O TRABALHADOR, FORNECEDOR ETC , NAO É PREFEITO.E QUANDO UMA PESSOA PENSA BEM, E QUER O BEM PARA SUA PROPRIA CIDADE RETIRA A POLITICAGEM E DESEJA QUE SUA CIDADE CRESÇA
ResponderExcluirPORQUE QUANDO VAI BEM É PARA TODOS E QUANDO VAI MAL É PARA TODOS PRINCIPALMENTE O MENOS FAVORECIDO. NÃO QUERO DIZER QUE C, CASTRO É OBRIGADO FICAR INADIPLENTE MAS PARA ISSO TEM QUE VOLTAR ALGUNS ANOS ,QUANDO MIM REFIRO AO CALEBE É PORQUE ELE TEM RESPONSABILIDADE NÃO DIVULGA QUALQUER MATERIA ELE ANALISA PRIMEIRO, JA TEM OUTRAS PESSOAS QUE QUER SABER SO DE ATIRAR PEDRAS SEM SABER NEM O QUE FALA.
sei muito bem q qdi bloqueia quem perde é a população. pena q a gestão não pensa assim.
ResponderExcluire por fgavor rapaz ou moça, ponha seu nome.