Por que nossa Educação vai mal?
Por que a nossa Educação (do Brasil, do Piauí, de Cristino Castro) não é boa? A resposta está no comentário de Fernando Mitre:
“Difícil entender que houve alguma melhora na nossa política de alfabetização quando se convive com esse número: 14 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever. Assim como é ridículo comemorar qualquer evolução no nosso sistema educacional como um todo, quando somos agredidos por uma avaliação internacional mostrando que os alunos brasileiros receberam o mais baixo nível, o nível 1 em 6, em matérias fundamentais para a vida como Leitura e Matemática.
Se quisermos falar em melhora como no caso do combate ao analfabetismo temos que considerar que o nosso poço é tão fundo, que uma pequena diferença de nível não muda a paisagem trágica.
São números vergonhosos constatando que desde quando D João III pensou num sistema educacional para sua colônia tempos construindo um grande e retumbante fracasso. Será que é porque a maioria dos políticos pensa que educação não dá voto?”
Comentário de Fernando Mitre, Jornal da Band, 09/12/2010
Mitre é diretor de Jornalismo da Band
Gravei esse comentário e transcrevi.
Comentários
Postar um comentário
Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.