Faça aqui sua homenagem a afrodescendentes de Cristino

Dia 20 de Novembro é o Dia da Consciência Negra. Faça aqui a sua homenagem a pessoas afrodescendentes (negras) da nossa cidade. Pode ser pessoas que já faleceram ou que estão vivas. Aqui você pode também levantar outros temas sobre a questão do negro na nossa sociedade.

Comentários

  1. São muitos afrodescentes ao longo dos anos na nossa cidade que muito contribuíram para construir nossa história:
    - grande parte da família Ribeiro, do outro lado rio, um dos primeiros a chegar aqui. Descendentes do homem que trouxe a imagem de santo da Bahia ainda no século XIX.

    - Seu Antônio Alfaiate, falecido em 1995, era um alfaiate, profissão comum antigamente, mas hoje em extinção. Esposo da Dona Lurdes, pai de uma família numerosa, com muitos filhos e netos, como meus amigos Germano e Cristiano.

    - Seu Agemiro, falecido em 2009, um grande mestre-de-obras. deixou muitas construções em cristino e uma família numerosa.

    - a família Cor-de-Rosa, outra grande família. Foi dessa família que em 2008 saiu a primeira vereadora afrodescente da nossa história - Cléria Soares.

    - O casal Bode, que há mais de 40 anos trouxe de Alagoas a tradição do Reisado, o Reisado dos Bode.

    - a família Bambu .....

    - etc
    tem muito mais, vamos relembrar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor pela bela e grande homenagem feita ao dia da conciência negra.A todos os negros da nossa querida cristino castro parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro