Calor, baixa umidade, falta d'água e de energia em Cristino

Muito calor, baixa umidade e para piorar falta d'água e de energia em Cristino Castro. Aí alguém pode dizer: "mas é por causa do calor, com isso aumenta o consumo de água e de energia". Sim, mas minha memória é boa, há décadas que não temos energia e abastecimento d'água de qualidade. É prática comum irmos buscar água nas piscinas. E é comum nossa energia viver caindo ou faltando.


Já morei nas regiões consideradas as mais quentes do Piauí (Teresina e Picos) e isso não acontecia por lá, não com essa frequência.


Bom, se o culpado é o B.R.O - BRÓ (os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro), lembremos que no mês de janeiro de 2010, em pleno período chuvoso, passamos seis, eu disse SEIS dias, sem água. Ou seja, passamos seis dias sem água nas torneiras. Naqueles difíceis dias, a nossa sorte foram as piscinas e a água da chuva. 


É notório que nossa energia e nosso serviço de abastecimento de água são ARCAICOS. Desde criança escuto: "a bomba quebrou" etc, etc....
Mas as contas sempre chegam e chegam 'matando'.


Continuo batendo nesta tecla: "o sul do Piauí há tempos que anda abandonado". A voz do consumidor não é ouvida e não temos políticos à altura para nossa defesa.

Comentários

  1. Calebe, quanto a falta de energia, vc e a população de C.Castro podem reclamar quando acontecer essas oscilações constantes através do número do plantão da Eletrobrás Piaui, 0800-086-0800, através deste vocês podem solicitar serviços, fazer reclamações por danos elétricos porventura sofridos, bem como solicitar providências no sentido de ter restabelecido o fornecimento da energia.A ANEEL estipula indicadores de qualidade no fornecimento que devem ser cumpridos pela Concessionária de energia, caso estes padrões não sejam atingidos o consumidor tem direito a ser ressarcido com abatimento no valor da fatura:são os indicadores DEC, FEC constantes na parte inferior da fatura.Neste assunto de queda de energia eu conheço todas as mazelas, e so pra descontrair,Calebe, vc esqueceu de mencionar que quando acontece quedas constantes a gente ouve o povo falar na rua:o cabo quebrou, a canela caiu, rsrsrs.O que não deixa de ser verdade, pois nosso sistema elétrico é todo aéreo, portanto está sujeito a toda sorte de intempéries, como ventanias, passáros na rede, etc.Felipe

    ResponderExcluir
  2. Falta d'agua até parece piada, mas temos uns dos maiores desperdício, por falta de competência, ñ sei, talvez de polícos sérios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção visitantes do blog Catinga-de-Porco, ao comentar coloque nome e sobrenome e se possível outra referência, obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Catinga-de-Porco (Catinga de Porco)?

Quem lembra da cantora Eloides? Ela cantou duas vezes em Cristino Castro, uma como cantora 'secular' e outra como gospel

História dos Cemitérios de Cristino Castro